Com a incrível marca de dez empates assegurados em 14 jogos disputados até agora, o Cuiabá terá que ser fatal nesta reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Ao arrancar um ponto do Fortaleza no fim do jogo na rodada do último fim de semana, o atual campeão mato-grossense consegue se manter vivo na disputa por uma das quatro vagas à segunda fase do torneio de acesso.
Ocupando a sétima colocação da Chave A da Terceira Divisão com 16 pontos conquistados, o ‘Dourado’ caso queira se classificar pela primeira vez à próxima etapa do campeonato terá que ser certeiro. Isto é, vencer os últimos quatro compromissos válidos pela fase classificatória.
A equipe treinada por Moacir Júnior medirá forças com o Salgueiro (PE), hoje quarto colocado da chave com 20 pontos, no próximo domingo, dia 20 de agosto, na Arena Pantanal; em seguida enfrentará o Asa, lanterna com 12 pontos, no dia 27 de agosto, em Maceió; já no dia 01 de setembro, o duelo será diante do Moto Club, oitavo colocado com 13 pontos somados, no Rei Pelé, em São Luís. Já na última rodada da primeira fase da Série C, no dia 9 de setembro, o Cuiabá terá pela frente o atual líder do grupo CSA na Arena Pantanal.
Para avançar de fase sem depender de resultados de outros confrontos, o campeão mato-grossense terá que passar pelos seus adversários. Obter uma ótima sequência de quatro vitórias consecutivas, performance que a equipe não conseguiu até hoje no Campeonato Brasileiro.
Diante do atual quadro em não poder mais tropeçar em suas partidas, Moacir Júnior determinou que o grupo de jogadores encara cada jogo como uma verdadeira ‘decisão’. Para o treinador, não há mais como encarar os últimos jogos como normais. “Agora é vencer ou vencer. Pensar jogo a jogo para mantermos viva a chama da classificação acesa”.
Ano passado, o Cuiabá conseguiu se manter na Série C do Campeonato Brasileiro fazendo uma regular campanha. Terminou a fase classificatória na sexta colocação com 22 pontos somados na tabela de classificação.