sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá pode garantir hoje bicampeonato contra Operário sem perder no Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

No Cuiabá, a máxima de que “a melhor defesa é o ataque” pode resumir a campanha do time no Campeonato Eletromóveis Martinello. Hoje, se não perder para o Operário-VG, o Dourado leva o bicampeonato invicto e chega a uma série de 30 jogos sem perder no Estadual. Quem pensa que todo o mérito está na defesa, se engana. No time do treinador Itamar Shülle, a marcação começa no ataque.

“A marcação começa ali na frente. Acho que o time todo ajuda e o professor nos cobra bastante para que todos possam estar ajudando ali na marcação e isso é fruto de um bom trabalho que a gente vem fazendo durante as semanas”, analisou o atacante Caio Dantas, que é artilheiro da competição com oito gols e que deve estar à disposição para ser convocado no domingo, após se recuperar de lesão.

O trabalho de marcação na saída de bola facilita a vida do setor defensivo. E o zagueiro Edson Borges reconhece o esforço dos companheiros.

“Isso [campanha] se deve ao esforço da equipe toda. Começa desde lá na frente … a gente vê os atacantes ajudando bastante na marcação, o meio de campo também, então facilita. Às vezes a bola chega, como a gente fala, mastigada, e fica mais fácil para cortar”, declarou.

Para garantir o título no domingo, o entrosamento nem precisa funcionar tão bem como vem funcionando. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o Cuiabá pode perder por até um gol de diferença que ainda assim garante o bicampeonato do Mato-grossense. A partida diante do Operário começa às 15h na Arena Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE