Esportes

Cuiabá pode conquistar classificação antecipada para próxima fase da Série C

Depois de quatro vitórias consecutivas, o Cuiabá ocupa o segundo lugar no Grupo B, da Série C do Brasileiro, com 25 pontos em 13 jogos disputados. Se vencer o Joinville, lanterna da chave com 10 pontos somados, não poderá ser alcançado pelas equipes que estão fora do G-4 e brigam por vagas na próxima fase do campeonato. O primeiro time fora da faixa de classificação é o Luverdense, com 15 pontos conquistados.

Além da classificação, o Cuiabá coloca em campo a manutenção dos 100% de aproveitamento no segundo turno da competição. No último jogo, em Juiz de Fora (MG), o time bateu o Tupi por 3 a 1, com dois gols de Eduardo Ramos e um de Marino. Com isso, a dupla chegou a seis gols cada, e ocupa a artilharia da competição.

Depois da partida contra o Joinville, o Cuiabá terá quatro compromissos pela fase de classificação. O Dourado jogará fora de casa contra Operário (PR), Bragantino (SP) e Ypiranga (RS) e recebe a equipe do Tombense (MG) na Arena Pantanal.

Já na segunda fase, em caso de classificação, o cruzamento ocorrerá contra os quatro melhores colocados do Grupo A, em jogos eliminatórios de ida e volta.

A partida entre Cuiabá e Joinville será neste sábado, às 15h30 (horário de MT), na Arena Pantanal.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)