quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá perde para o Athletico Paranaense e se complica na luta contra o rebaixamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá acaba de perder para o Athletico Paranaense, em partida disputada na Arena,  em Curitiba. O jogo terminou 1 a 0 para os donos da casa. O único gol foi marcado por Pedro Rocha, aos 12 do segundo tempo.

Com o resultado, o Cuiabá cai para a 16ª colocação, com 43 pontos e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento neste momento. Já o Athletico respira mais aliviado e agora está em 12º, com 45 pontos.

O próximo compromisso do Cuiabá é contra o Fortaleza, na segunda-feira (6), na Arena Pantanal. Na última rodada, a equipe encara o Santos, na Vila Belmiro. Já o Athletico tem pela frente o Palmeiras, em casa, e o Sport, fora.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Athletico não demorou a incomodar o Cuiabá. Logo aos 2 minutos, Terans recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas mandou por cima do gol. O Dourado respondeu aos 5, em chute de Jenison, que foi para fora.

Na sequência, o Furacão chegou ao campo de ataque várias vezes. Aos 10, Erick fez jogada individual e chutou fraco pela linha de fundo. Aos 11, Nikão dominou na área e chutou, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Aos 17, foi a vez de Thiago Heleno receber cruzamento e chutar em cima do companheiro Pedro Rocha. Aos 23, Terans acionou Cittadini, que bateu fraco e Walter fez a defesa.

A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi do Cuiabá, aos 30 minutos, quando Pepê cruzou na medida para Jenison, que cabeceou e Santos defendeu. No final da primeira etapa, Pedro Henrique ainda teve duas chances para marcar para o Athletico. Na primeira, aos 36, o zagueiro cabeceou fraco e Walter defendeu. Na segunda, aos 44, ele desviou de cabeça e mandou a bola perto da trave.

O segundo tempo começou movimentado na Arena da Baixada. Logo nos primeiros segundos, João Lucas cruzou e Jenison cabeceou. A bola saiu tirando tinta da trave. O Athletico respondeu com Erick, que chutou por cima do gol. Aos 12, o Furacão chegou com Abner, que cruzou para Nikão cabecear com perigo. O gol veio logo na sequência. Após cruzamento, Walter espalmou e Pedro Rocha pegou o rebote para abrir o placar.

O técnico Jorginho chegou a promover as cinco substituições para deixar o Cuiabá mais ofensivo. Ainda assim, apesar de um jogo aberto, as equipes não conseguiram criar mais chances claras de gol e a partida terminou com o placar mínimo. No finalzinho, o atacante Clayson ainda foi expulso e desfalca o Dourado na próxima rodada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...
PUBLICIDADE