sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá perde para o 4 de Julho nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá acaba de ser eliminado da Copa do Brasil pelo 4 de Julho. O jogo foi disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e os donos da casa levaram a melhor.

Rafael Gava, Uendel, Clayson e Elvis marcaram para o Cuiabá. Marllon, porém, acabou parando no goleiro Jaílson. O 4 de Julho anotou todos os pênaltis com Hiltinho, Ted Love, Marcelo, Esquerdinha e Jaílson.

Agora, o Cuiabá volta as atenções para o Campeonato Mato-grossense. Já classificada, a equipe enfrenta o Dom Bosco, no próximo domingo (18), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

O 4 de Julho, por outro lado, avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e receberá mais R$ 1,7 milhão. O adversário será definido em sorteio.

O jogo – O Cuiabá sofreu um duro golpe logo nos minutos iniciais da partida. Aos 10 minutos, Elton, artilheiro do time na temporada, desabou em campo e pediu atendimento médico. Na sequência, teve que ser substituído por Josiel.

Ainda assim, o Dourado esboçou uma pressão. Aos 16, Rafael Gava cruzou, mas o goleiro Jaílson se antecipou e ficou com a bola. O 4 de Julho respondeu com com Chico Bala, aos 26. O lateral passou por todo o mundo e bateu forte cruzado. O goleiro Walter conseguiu desviar para escanteio.

Aos 31, os donos da casa chegaram novamente com Etinho. O atacante recebeu cruzamento de Esquerdinha e cabeceou no canto. A bola saiu pela linha de fundo, mas levou perigo ao goleiro Walter. Dois minutos depois foi a vez de Josiel chutar forte e assustar Jaílson. O Dourado voltou a ter uma boa oportunidade em cobrança de falta, aos 40. Elvis, porém, chutou a bola na barreira.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com duas mudanças e aumentou a pressão no campo de ataque. Clayson e Auremir entraram nos lugares de Jonathan Cafu e Camilo, respectivamente. Logo aos 6, Elvis cobrou falta e obrigou Jaílson a fazer grande defesa. Aos 22, foi a vez de Clayson, que finalizou de cabeça e, por pouco, não marcou para o Dourado.

O Dourado ainda chegou com perigo outras duas vezes. Na primeira, aos 36, Elvis cobrou falta e novamente e forçou uma difícil defesa de Jaílson. Aos 41, o meia bateu de fora da área e carimbou o travessão. A bola ainda contou com leve desvio.

Com o empate, as equipes tiveram que decidir a vaga nos pênaltis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE