O Cuiabá perdeu por 3 a 2 para o Murici-AL, fora de casa, ontem à noite, no jogo de estreia pela Copa do Brasil. Com o resultado, se o “Dourado” vencer por 1 a 0 leva a vaga para a próxima fase, já que marcou um gol fora de casa. O próximo confronto está marcado para o dia 18 deste mês, às 20h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
As equipes entraram em campo com uma hora de atraso, devido a um apagão no estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, interior de Alagoas. Um primeiro tempo agitado e o Cuiabá tomou as primeiras iniciativas e logo aos dois minutos teve a chance de abrir o placar com Kaique. Pouco depois, após muita pressão do Dourado, Kaique arriscou de fora da área e a bola sobrou limpa para Felipe Alves tirar do goleiro e fazer o primeiro dele pelo clube e primeiro da partida.
O Cuiabá era melhor, porém, em uma falta cobrada na ponta direita da defensiva do time mato-grossense, Val Paraíba subiu mais alto e empatou. Após o empate, o time da casa saiu mais e o Cuiabá se livrou de sofrer o segundo. Ainda na primeira etapa, o Dourado também teve chance de marcar, mas o duelo foi em 1 a 1 para o intervalo.
O segundo tempo foi ainda mais intenso. O Murici voltou com tudo e virou o jogo para 2 a 1. Pouco depois, o zagueiro do Cuiabá, Egon, empatou de cabeça. Mas o Dourado falhou de novo e o placar foi para 3 a 2.
No final do jogo, o Cuiabá teve a chance de empatar com Felipe Blau ao cobrar penalidade, mas o goleiro alagoano defendeu e garantiu o resultado positivo para o Murici.