sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá marca nos acréscimos e se classifica à próxima fase da Copa São Paulo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Em partida de tirar o ‘fôlego’, com sete gols, quatro expulsões e oito cartões amarelos, o Cuiabá Esporte Clube venceu, há pouco, por 4 a 3, o Desportiva Perilima (PB) pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a vitória, o Dourado chegou aos 6 pontos e garantiu a classificação para o mata-mata da competição nacional.

O jogo foi decidido apenas no último minuto. Raul (2 vezes), Felipe e Luiz Antônio (nos acréscimos) marcaram pelo time de Mato Grosso e Denis (2 vezes) e Carlos Maia pelo representante da Paraíba. Agora, o Cuiabá aguarda a definição do adversário da próxima fase. Entre os possíveis times estão o Corinthians (SP), Francana (SP) e Fluminense (PI). A definição ocorrerá ainda hoje. Além do Auriverde, o Juventude (RS) também se classificou pelo grupo 12. Já os demais integrantes, Comercial (SP) e Perilima se despediram da Copinha.

O jogo – o Desportiva Perilima começou o jogo indo para cima. Logo no primeiro lance, Micael levou para linha de fundo pela direita e cruzou, a zaga cuiabana desviou e o goleiro Capellari ficou com a bola. Aos 2, novamente Micael recebeu a bola e tentou cruzar, a defesa do Dourado estava atenta e conseguiu tirar para a lateral.

Mesmo com o perigo oferecido pelo adversário, foi o Cuiabá quem inaugurou o placar.  Aos 5, em “chutão” vindo da defesa, Raul, em momento de oportunismo marcou. Em falha da zaga, a bola sobrou livre para o atacante, que bateu forte, sem chances para o goleiro adversário. Cuiabá 1 x 0 Desportiva Perilima.

Apesar do gol, a equipe paraibana conseguiu reagir logo na sequência. Aos 7, em contra ataque, Denis recebeu pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro cruzado, igualando o marcador. Cuiabá 1 x 1 Desportiva Perilima.

Aos 18, o Perilima ficou perto de virar o placar. Em cobrança de escanteio, Carlos subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto direito, no entanto o goleiro Capellari conseguiu fazer bela defesa.

Na marca dos 20, o Cuiabá chegou ao segundo gol. Após boa troca de passes, novamente Raul marcou batendo rasteiro da entrada da área. A jogada começou em bela tabela entre o artilheiro e Keslley, que deixou o jogador na cara da meta adversária. Cuiabá 2 x 1 Desportiva Perilima.

Aos 24, o goleiro da equipe paraibana, Isaías, fez milagre. Depois de nova troca de passes e batida de Max, ele fez ótima defesa, evitando, momentaneamente, o terceiro tento e mandando a bola para linha de fundo. No entanto, no lance seguinte o Dourado chegou ao gol. Após a cobrança de escanteio, Luciano ficou com a sobra, lançou a bola na área e Felipe subiu mais que a defesa cabeceando no canto, sem chances para Isaías. Cuiabá 3 x 1 Desportiva Perilima.

Aos 31, foi a vez do goleiro cuiabano brilhar. Em cobrança de falta de longe, Ezequias bateu bonito, mas Capellari foi buscar a bola com as pontas dos dedos no ângulo direito, evitando o gol do Perilima e mandando a bola para escanteio. Na batida, a zaga do Dourado afastou o perigo.

Já na marca dos 38, após escanteio Gabriel Neves puxou e derrubou Samuel. O árbitro viu a irregularidade e acabou marcando pênalti a favor da equipe paraibana. Carlos Maia bateu rasteiro no canto esquerdo e converteu. Cuiabá 3 x 2 Desportiva Perilima.

Aos 45, o Dourado quase levou o empate. Em jogada pela direita, Micael ganhou da defesa e tocou para Ezequiel, que bateu com perigo. A bola desviou na zaga cuiabana e na sequência saiu pela linha lateral. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa do jogo.

No segundo tempo foi a vez do Cuiabá começar com tudo. Logo depois da bola rolar, ainda antes do primeiro minuto, Real quase ampliou o placar para o Dourado. Ele arrancou com a bola e bateu forte de longe. O chute passou à esquerda da meta adversária. Aos 11, após lançamento vindo da zaga e boa tabela entre Real e Raul, o Dourado novamente ficou perto de fazer o quarto gol. Real bateu firme no canto direito, mas o goleiro Isaías afastou.

Aos 16, Carlos Maia limpou a defesa e bateu com perigo. A bola passou à direita da meta cuiabana e saiu pela linha de fundo, resultando em tiro de meta.

Aos 20, Raul recebeu lançamento da defesa e saiu livre cara a cara com o goleiro do Perilima. Ele bateu de esquerda e Isaías novamente brilhou fazendo ótima defesa.

Aos 22, Micael, da equipe paraibana levou o segundo cartão e foi expulso. Após essa expulsão, o jogo esquentou e na marca dos 24 em confusão generalizada, o juiz mandou outros dois atletas mais cedo para o vestiário. Raul pelo Cuiabá e Lucas Bacellar pelo Perilima. Já aos 26, em falta dura, Jotinha, do Perilima, também levou o segundo amarelo e foi expulso. Ao todo, foram três expulsões pelo lado paraibano e uma pelo lado mato-grossense.

Mesmo com dois jogadores a menos, aos 27, o Perilima se superou e conseguiu fazer o improvável, empatando o confronto. Denis aproveitou lançamento feito depois de cobrança de falta e marcou o gol, batendo no canto direito do goleiro Capellari. Cuiabá 3 x 3 Desportiva Perilima.

Aos 34, Isaque Pacu recebeu dentro da área e bateu firme, mas a bola desviou na zaga paraibana e foi para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, novamente a defesa afastou o perigo. Aos 37, em chute de Gabriel Neves, o goleiro do Perilima voltou a se destacar fazendo outra defesa importante e evitando o quarto gol cuiabano.

Aos 42, o Dourado chegou com perigo. Heric recebeu livre na área e bateu para o gol. A bola passou à esquerda da meta adversária. Aos 48, o goleiro Isaías brilhou outra vez. Kiper do Cuiabá recebeu a bola na pequena área e bateu, mas o goleiro fez excelente defesa.

Já aos 49, apesar do Perilima não se entregar, o Dourado enfim decidiu a partida. Luiz Antônio recebeu na entrada da área e bateu bonito, a bola bateu na trave e foi para o fundo da rede, sacramentando a vitória do Auriverde. Cuiabá 4 x 3 Desportiva Perilima. Fim de jogo e o Cuiabá assegurou vaga para o mata-mata.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE