Esportes

Cuiabá formaliza na CBF contratação de zagueiro Everton Sena para a Série B

O Cuiabá formalizou a contratação do zagueiro Everton Sena, que chega do Novorizontino para reforçar o Dourado no Campeonato Brasileiro da Série B, ainda sem data marcada para começar em função da pandemia do novo Coronavírus. O nome do zagueiro, negociado, conforme Só Notícias já informou, desde maio, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Everton Sena chega do Novorizontino onde disputou o Campeonato Paulista como titular na campanha que mantém o time na liderança do seu grupo na competição. Sena era um sonho antigo da diretoria do Cuiabá, que já tentou a contratação do zagueiro no ano passado, mas o jogador preferiu defender as cores do Vitória, chegando, inclusive, a marcar gol diante do Cuiabá no triunfo dos baianos por 3 a 1 dentro da Arena Pantanal. Com perfil de liderança, era capitão na Bahia e deve chegar ao Dourado para ser titular ao lado do xerife Anderson Conceição, capitão do Cuiabá.

Ele é o terceiro reforço oficial do Cuiabá para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já foram confirmados os atacantes Jenison e Felipe Marques, que também estavam no Novorizontino e que já tinham passagem pelo Dourado. Os três chegam para suprir as dispensas de Arthur Caculé, Felipe Alves e Moisés, que tiveram os contratos vencidos no final de abril e que foram renovados.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/Leticia Martins/Vitoria EC/divulgação)