Esportes

Cuiabá enfrenta nesta 3ª em Belo Horizonte o América na segunda rodada da Série B

O Cuiabá já está em Belo Horizonte para enfrentar o América (MG) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para terça-feira às 20h30 (horário de Mato Grosso) no estádio, Independência. É a chance do Dourado se redimir do tropeço em casa na estreia, quando empatou em 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas num jogo em que foi superior dentro de campo. Pela frente, o Cuiabá terá um adversário confiante e que estreou com vitória de 1 a 0 diante da Ponte Preta, em São Paulo.

O Cuiabá treinou no sábado em Cuiabá, mas sem tempo de fazer um trabalho específico para enfrentar o Coelho. A preparação final será feita a partir de hoje na capital mineira sob a coordenação do treinador Marcelo Chamusca. O treinador não perdeu nenhum atleta contundido nem suspenso e ainda ganhou o reforço do lateral-direito Lucas Ramon, regularizado na CBF e pronto para jogar.

Chamusca tem o setor defensivo bem definido com João Carlos, Hayner, Anderson Conceição, Everton Sena e Romário, mas a chegada de Lucas Ramon cria concorrência, principalmente com Hayner. No meio-campo defensivo o treinador tem mantido Auremir e Rafael Gava como donos das posições.

Do meio ofensivo para a frente começam as dúvidas de Chamusca, que também tem mais opções nas posições. Contra o Brasil, o treinador começou com Elvis no meio, mas trocou o jogador por Willian Santana. No ataque ele substituiu todos os jogadores. Trocou Felipe Marques pelo artilheiro Maxwell, Yago por Felipe Ferreira e Jenison por Fabrício Daniel.

No treinamento de hoje, Chamusca deve priorizar o posicionamento e definir quem começa a partida.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)