Ainda sem deslanchar no Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá aposta todas as suas fichas na sequência de duas partidas seguidas na Arena Pantanal para deixar a lanterna da Chave A do torneio de acesso. Na última colocação do grupo com apenas cinco pontos ganhos na tabela de classificação, o atual campeão mato-grossense se prepara para enfrentar o Asa (AL) no próximo domingo e o Moto Club (MA) no dia 3 de julho.
Já fazendo contas para subir na tabela e entrar na briga por uma das quatro vagas à segunda fase da competição nacional, a comissão técnica sob comando de Moacir Júnior projeta obter 100% de aproveitamento nas duas próximas rodadas.
Se conquistar o objetivo sem nenhum tropeço, o ‘Dourado’ chegaria a soma dos 11 pontos e se aproximaria bem dos quatro primeiros, hoje tendo o Fortaleza (CE) como líder isolado com 13 pontos, seguido por CSA (AL) e Botafogo (PB), ambos com 11 pontos somados. O Remo (PA) é o quarto colocado com oito pontos. O time da capital mato-grossense fechará o turno jogando contra o CSA no dia 9 de julho, num domingo, em Maceió.
Contratado há uma semana para suceder o trabalho de Roberto Fonseca, Moacir Júnior chegou ao campeão estadual com a missão de livrar o time do descenso e ao mesmo tempo colocá-lo no páreo para disputar uma das quatro vagas à segunda fase do torneio. A situação de Júnior é quase a mesma de seu antecessor, que chegou ao clube ano passado com o ‘Dourado’ na última posição da Chave A.
Mesmo assim, o treinador confia numa virada ainda neste turno e passar a galgar melhores posições a partir do returno. Dos 20 clubes, o Cuiabá é o que mais empatou: cinco vezes dos seis jogos disputados.