quinta-feira, 29/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário decidem amanhã uma vaga para a 3ª fase do Mato-grossense

PUBLICIDADE

Tanto o bicampeão Cuiabá quanto o Operário-VG, necessitam apenas da vitória amanhã na última rodada da primeira fase do Mato-grossense para se classificaram para a fase seguinte do certame. A derrota do Operário de 2 a 1 para o Tangará, na noite de quinta-feira, pode deixar a capital sem representante nesta reta final do Campeonato Mato-grossense. O maior beneficiado na penúltima rodada da segunda fase foi o próprio time de Tangará da Serra, que passou a ter boas chances de classificação.

Na sétima posição com oito pontos ganhos, o time treinado por Nelson Vasquez, pega na rodada decisiva deste domingo o fraco e lanterninha São José, no estádio Aparecido Briante, podendo chegar a 11 pontos.

Já Operário e Cuiabá, que se enfrentam no Verdão, precisam da vitória. Em caso de empate entre os dois times e o Tangará ratificar a vitória em São José do Rio Claro, Tricolor e o atual campeão acabam “morrendo abraçados”.

O Operário ainda se classifica à terceira fase com uma igualdade, porém, com o Tangará também empatando e sendo derrotado pelo São José. Ao Cuiabá treinado por Oscar Conrado resta a vitória.

“Agora é matar ou morrer. Com a derrota do Operário, uma luz no fim do túnel acabou surgindo para nós. E com certeza não iremos perder esse foco”, disse o técnico do Cuiabá Oscar Conrado, ao jornal A Gazeta ressaltando que o elenco está “muito motivado”.

A briga pela primeira colocação entre União e Vila Aurora também promete. Quem ficar na segunda posição, hoje ocupada pelo “Tigrão”, pode ter na terceira fase – sistema mata-mata – Cuiabá ou Operário – em caso de vitória de um dos dois times.

Com 17 pontos, o Colorado joga por simples empate para terminar na liderança da fase. Na rodada de quinta-feira União e Grêmio Jaciarense empataram em 2 x 2, quando o Colorado manteve a invencibilidade, com um gol a 2 minutos do final.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seguem abertas inscrições gratuitas para escolinhas esportivas em Sinop

Estão abertas as inscrições para novas turmas de iniciação...

Cuiabá conhece adversário das oitavas na Copa Verde

Bicampeão da Copa Verde, o Cuiabá conheceu o seu...
PUBLICIDADE