Esportes

Cuiabá é derrotado pelo América-MG e perde invencibilidade pós-Copa América

O Cuiabá acaba de perder a invencibilidade, pós-Copa América, ao ser derrotado, por 2 a 1, pelo América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cuiabá estacionou na nona posição, com 23 pontos somados. O próximo compromisso da equipe será contra o Figueirense, em casa, na terça-feira. Já

o América- foi a 17 pontos, pulando para a 16ª colocação e saindo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time enfrentará o Vitória, rival direto na briga contra o descenço, fora de casa, na quarta-feira que vem.

O jogo – Com uma equipe organizada, o América dominou a primeira etapa e foi amplamente superior do ataque. O Coelho abriu o placar aos 22 minutos, após boa trama pela direita, com Neto Berola e Leandro Silva. O lateral-direito foi à linha de fundo e cruzou para Júnior Viçosa, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol.

Ainda nos 45 minutos iniciais, o América ampliou com um , no mínimo, curioso. João Paulo cobrou falta pela esquerda e, no meio da área, Neto Berola desviou de costas para o fundo do gol. Além de marcar o segundo da equipe mineira, o atacante também participou do primeiro tento e foi um dos principais jogadores da partida.

Na segunda etapa, o Cuiabá diminuiu. Após jogada pela esquerda, Paulinho cruzou na área e achou Gilmar, que subiu no meio da defesa para testar firme e marcar. O atacante havia entrado em campo três minutos antes. Na parte final da partida, o Cuiabá pressionou e quase empatou. O Dourado acertou a trave e ainda parou em boas defesas de Jori.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)