domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá consegue virada, massacra o Dom Bosco e garante liderança do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá acaba de derrotar o Dom Bosco, por 5 a 1, em partida validade pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado obtido na Arena Pantanal, o Dourado garante a liderança da competição com 21 pontos. Já o Dom Bosco ficou com 11 pontos, na 7ª colocação.

Também com o encerramento da última rodada, a fase do mata-mata está definida: Cuiabá x Luverdense; União x Dom Bosco; Operário x Poconé e Sinop x Nova Mutum.

O jogo – O Dom Bosco abriu o placar logo aos 7. Fernando dominou, invadiu a área e, com categoria, levantou na medida para Peixinho cabecear no canto, sem chances para o goleiro do Cuiabá.  Com o revés, o Cuiabá passou a ser mais ofensivo. Em duas oportunidades, o goleiro Geílson, do Dom Bosco, teve que sair da área e parar o ataque do Dourado.

As melhores chances do Cuiabáno primeiro tempo foram nos minutos finais. Ferrugem foi lançado e saiu livre, dentro da área. Ele bateu e Geílson defendeu. Na sequência, a bola foi cruzada  e sobrou novamente para Ferrugem, que tentou encobrir o goleiro e mandou para fora.

Menos de um minuto depois, Maxwell girou sobre a zaga, invadiu a área e bateu forte, para nova defesa do goleiro do Azulão. Aos 47, Maxwell saiu novamente livre e tentou tocar para Ferrugem, que infiltrava. A zaga do Dom Bosco tentou tirar e quase marcou contra.

No começo do segundo tempo, Maxwell driblou os marcadores e saiu cara a cara com o goleiro do Azulão. O atacante do Cuiabá bateu cruzado e Geílson evitou o gol. No entanto, o empate acabou saindo aos 9 minutos. Moisés aproveitou cruzamento dentro da pequena área e, totalmente desmarcado, tocou de letra para deixar tudo igual.

O Dom Bosco nem havia se recuperado do golpe quando, 3 minutos depois, Maxwell recebeu lançamento no meio da zaga, driblou o goleiro e tocou para Felipe Alves. Mesmo caído, o jogador conseguiu tocar para o gol. Geílson ainda defendeu, mas o árbitro assinalou que a bola já tinha passado a linha.

Aos 19, o próprio Maxwell ampliou. O atleta aproveitou rebote na área e chutou para o gol. Geílson só observou a bola indo para o fundo da rede. Aos 21, Maxwell fez mais um para o Cuiabá. Ele iniciou a jogada, correu, recebeu lançamento e driblou o goleiro para anotar o quarto do Dourado.

Ainda cabia mais. Aos 38, Caculé ajeitou para Moisés bater entre as pernas do goleiro do Dom Bosco e dar números finais à partida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE