quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá confirma que não renovará contrato com técnico Jorginho para 2022

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 11:42h)

O Cuiabá Esporte Clube confirmou, há pouco, que não renovará o contrato com o técnico Jorginho para 2022, quando o time disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Mato-grossense. Agora, a diretoria do Dourado deve começar a trabalhar para definir o novo treinador.

O Dourado ainda não confirmou o motivo da não renovação. “O Cuiabá agradece pelos serviços de Jorginho no Campeonato Brasileiro deste ano e deseja sucesso no decorrer de sua carreira”, escreveu o clube nas redes sociais.

Jorginho foi contratado pelo Cuiabá em julho deste ano, e havia expectativa que o vínculo fosse renovado. Em sua última entrevista, após empate contra o Santos, confirmação de permanência na Série A e vaga para Sul-Americana, o comandante deixou o futuro “em aberto”, mas ressaltou que “se Deus quiser” ele a torcida iriam se ver na próxima temporada.

Sua estreia foi diante do Bragantino, em empate por 1 a 1, dia 7 de julho. Neste período, acumulou 31 jogos, com 10 vitórias, 13 empates e oito derrotas. No Brasileiro, o time terminou na 15ª colocação, com 47 pontos, e aproveitamento de 41,2%.

O Cuiabá anotou 34 gols e sofreu 37, terminando com uma das defesas menos vazadas da competição. Terminou a competição com pontuação similar a times grandes, como o caso de São Paulo e Internacional, que somaram 48 pontos.

O sorteio da Sul-Americana será dia 23 de março pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Será a segunda participação do time mato-grossense no torneio, já que em 2016 enfrentou a Chapecoense, e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase, depois de vencer em casa por 1 a 0, e sofrer um revés no jogo de volta com um 3 a 1.

Tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, o profissional de 56 anos tem vasto currículo como jogador e técnico. O último clube havia sido Atlético-GO. Passou ainda pelo Flamengo, Vasco, Coritiba, Ponte Preta, Bahia, Al Wasl (do Emirados Árabes Unidos), dentre outras.

Entre 2006 e 2010 foi auxiliar de Dunga na Seleção durante todo o ciclo até a Copa do Mundo da África. Com a amarelinha conquistou os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2007.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...
PUBLICIDADE