Apesar dos erros no terceiro set, a seleção brasileira superou a Venezuela, neste sábado (24.09), pelo Sul-Americano de Vôlei masculino, e fechou a partida com três sets a zero (25×14; 25×15 e 27×25). Os meninos de ouro do Brasil seguem invictos e enfrentam o último adversário, a Argentina, neste domingo. Wallace foi o jogador que mais pontuou entre os brasileiros, 10 pontos; mas o maior pontuador foi o venezuelano Kervin Pinerua, com 17 pontos.
O terceiro set foi disputado, com muitos erros da seleção brasileira. O líbero Serginho chegou a se irritar e chamar a atenção da equipe por alguns momentos. O levantador Bruninho assumiu que a quantidade de erros cometidos não é normal. “Não vou dizer que preocupa, mas é chato. É uma coisa que não pode acontecer amanhã. A Argentina é uma equipe que tem muito mais qualidade”.
Na avaliação do técnico Bernardinho, os venezuelanos erraram menos e a seleção brasileira errou muito, perdeu a concentração e falhou na recepção. “Isso nós temos que consertar para amanhã; acho que é muito mais cabeça do que técnica. Amanhã é outro nível de jogo, outro nível de exigência. Erros como esses, do terceiro set, são imperdoáveis amanhã”.
Dante, o camisa 18 do Brasil, destacou a atuação da Venezuela. Segundo o ponteiro, os adversários sacaram muito bem, com bolas rápidas e baixas. Ele também elogiou os jogadores venezuelanos número 11, Jhoser Contreras, e número 10, Kervin Pinerua. “São muito bons, quase não erram”. Quanto ao Brasil, o ponteiro disse que agora é preciso fazer os últimos ajustes ,”porque é amanhã que conta”, concluiu.