terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá bate o Luverdense, garante mais 3 pontos e lidera o Estadual

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O Cuiabá assumiu temporariamente, há pouco, a liderança da tabela do Campeonato Mato-grossense. O Dourando venceu o Luverdense Esporte Clube por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, em partida válida pela terceira rodada da competição estadual. O único gol da partida foi marcado por Maxwell, que recebeu livre de marcação, dominou bem, carregou a bola com tranquilidade para abrir o marcador.

O jogo – Buscando a primeira vitória na competição, o Luverdense abriu pressionando o atual campeão Estadual.  Aos 4, o time de Lucas do Rio Verde conseguiu a primeira cobrança direta, mas a bola subiu muito. Aos 7, Ruan bateu de longe com perigo para o Alviverde. Aos 10, Elvis cobrou bem e por pouco não abriu o placar para o Cuiabá.

Aos 14, Alex tentou dar pressão no jogo com passe longo, mas sem sucesso. Aos 16, Mendes do Luverdense chegou com perigo chutando, mas sem oferecer perigo para defesa da equipe cuiabana. Aos 18, Maxwell recebeu livre de marcação, dominou bem, carregou a bola com tranquilidade e tocou no canto para abrir o marcador para o Cuiabá. Luverdense 0 x 1 Cuiabá.

Aos 22, Cuiabá se encontrou no jogo após abrir o placar e passou a ditar o ritmo da partida. Já o Luverdense desestabilizou em campo sem mostrar perigo no campo adversário.  Aos 25, na cobrança de escanteio a bola passou por todos e sobrou para Mendes, que tentou finalizar e a bola bateu na trave do Cuiabá. Boa oportunidade para o Luverdense de empate.

Aos 34, Gustavinho do Luverdense tentou dominar a bola após jogada errada do Cuiabá e acabou recebendo falta dura da zaga. Aos 41, novamente em cobrança de bola parada o Luverdense desperdiçou boa oportunidade de marcar. A bola subiu muito e sem perigo para o goleiro Matheus Nogueira. Fim do primeiro tempo.

Sem alterações, as equipes voltaram para definir o último tempo de jogo. Aos 04, Josué no sufoco e bem marcado pela defesa do Cuiabá tentou dividida, chutou e a bola saiu para fora. Aos 11, Elder tentou carregar sozinho e acabou derrubado na entrada da área e o Luverdense consegue falta direta com perigo. Luan mandou de perna direita e a bola subiu muito e sem nenhum perigo.

Aos 16, o jogo ficou calmo e ambas as equipes não conseguiram arma jogadas com perigo. Apenas algumas tentativas de longe. Com isso, o Cuiabá foi mantendo o bom resultado fora de casa. Aos 23, Wiliam Santana recebeu na pequena área, disputou com a zaga do Luverdense e acabou neutralizado.

Aos 27, Gustavinho apareceu sozinho, bateu de primeira e deu trabalho para o goleiro do Cuiabá, Matheus Nogueira, que se esticou para buscar a bola. Boa chance para o Luverdense. Aos 31, Alex bateu com perigo após ataque rápido e deu trabalho para o goleiro do Luverdense, que mandou para escanteio. Aos 42, Cuiabá passou a segurar o jogo com faltas técnicas garantindo o resultado fora de casa. Já o Luverdense não desistiu de conseguir o empate. Fim de jogo e o placar de 1 a 0 garantiu os três pontos para a equipe da capital.

Agora, o Cuiabá volta a campo contra o Operário Várzea-grandense, na Arena Pantanal, no domingo, às 15h. Já o Luverdense encara o Araguaia, no estádio Zeca Costa, no dia 22 do próximo mês.

Na rodada desta noite, o Sinop venceu o Poconé, no Gigantão, e o Mixto ganhou do Araguaia.

Classificação temporária

Cuiabá – 9 pontos
Sinop – 6
União de Rondonópolis – 6
Operário Várzea-grandense – 6
Dom Bosco – 4
Nova Mutum – 3
Mixto – 3
Luverdense 1
Poconé – 0
Araguaia – 0

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF define Dutrinha como palco da estreia em casa do Mixto no Brasileiro A2

Após a prefeitura de Cuiabá resolver as pendências com...

Abertas inscrições para jogos escolares e Estudantis Mato-grossenses

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer está...

Definidas equipes campeãs da Copa Sinop de Voleibol

No final de semana, o ginásio Benedito Santiago foi...
PUBLICIDADE