PUBLICIDADE

Cuiabá assina contrato com atacante que disputou Copa do Brasil Sub-20

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal)

O Cuiabá Esporte Clube assinou contrato definitivo com o atacante Max Jesus dos Santos, de 19 anos. A confirmação foi publicada no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) hoje. Não consta, no entanto, o período de vigência do vínculo contratual entre a equipe e o atleta, que deve compor o grupo principal que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.

Max foi revelado pelo Cuiabá em 2019, quando integrou a categoria de base e disputou um jogo na Copa do Brasil Sub-20, além de quatro jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com as boas atuações, conseguiu conquistar espaço no grupo principal.
Esse ano, novamente o jogador integrou a equipe que disputou a Copa São Paulo, mas dessa vez com mais protagonismo, sendo um dos principais atletas do time. Foi titular nos quatro jogos disputados no certame e marcou um gol contra o Comercial (SP) ainda na fase de grupos.
Após a competição da categoria de base, o jovem foi emprestado à Associação Atlética Araguaia para a disputa do Campeonato Mato-grossense deste ano. Disputou seis jogos, sendo que em quatro ele começou como titular. Apesar do aproveitamento, não conseguiu marcar gols e amargou a lanterna e rebaixamento da equipe ao final da fase de grupos do Estadual.

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá também vem se movimentando mesmo com a pandemia. Há poucos dias concretizou a contratação dos atacantes Jenison de Jesus, de 29 anos, e Felipe Marques, de 30 anos.

Jenison é conhecido da torcida e já esteve no Dourado em 2018, passou pelo Paraná Clube Brasil, de Curitiba no ano passado e defendeu o Grêmio Novorizontino, no interior de São Paulo. O atacante já tentou carreira internacional e em 2014, chegou a defender as cores do extinto Fort Lauderdale Strikers Football Club, de Ford Lauderdale, na Flórida, Estado Unidos.

Já Felipe também já defendeu o Cuiabá no ano passado, acumula passagens pelo Grêmio Novorizontino, jogou pelo Londrina (PR), Remo (PA), Sampaio Corrêa (MA) e Horizonte (CE). O Cuiabá é um dos poucos clubes do Brasil que está retomando gradativamente as atividades, mesmo em pleno período de pandemia do novo Coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE