sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá assina contrato com atacante que disputou Copa do Brasil Sub-20

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal)

O Cuiabá Esporte Clube assinou contrato definitivo com o atacante Max Jesus dos Santos, de 19 anos. A confirmação foi publicada no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) hoje. Não consta, no entanto, o período de vigência do vínculo contratual entre a equipe e o atleta, que deve compor o grupo principal que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.

Max foi revelado pelo Cuiabá em 2019, quando integrou a categoria de base e disputou um jogo na Copa do Brasil Sub-20, além de quatro jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com as boas atuações, conseguiu conquistar espaço no grupo principal.
Esse ano, novamente o jogador integrou a equipe que disputou a Copa São Paulo, mas dessa vez com mais protagonismo, sendo um dos principais atletas do time. Foi titular nos quatro jogos disputados no certame e marcou um gol contra o Comercial (SP) ainda na fase de grupos.
Após a competição da categoria de base, o jovem foi emprestado à Associação Atlética Araguaia para a disputa do Campeonato Mato-grossense deste ano. Disputou seis jogos, sendo que em quatro ele começou como titular. Apesar do aproveitamento, não conseguiu marcar gols e amargou a lanterna e rebaixamento da equipe ao final da fase de grupos do Estadual.

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá também vem se movimentando mesmo com a pandemia. Há poucos dias concretizou a contratação dos atacantes Jenison de Jesus, de 29 anos, e Felipe Marques, de 30 anos.

Jenison é conhecido da torcida e já esteve no Dourado em 2018, passou pelo Paraná Clube Brasil, de Curitiba no ano passado e defendeu o Grêmio Novorizontino, no interior de São Paulo. O atacante já tentou carreira internacional e em 2014, chegou a defender as cores do extinto Fort Lauderdale Strikers Football Club, de Ford Lauderdale, na Flórida, Estado Unidos.

Já Felipe também já defendeu o Cuiabá no ano passado, acumula passagens pelo Grêmio Novorizontino, jogou pelo Londrina (PR), Remo (PA), Sampaio Corrêa (MA) e Horizonte (CE). O Cuiabá é um dos poucos clubes do Brasil que está retomando gradativamente as atividades, mesmo em pleno período de pandemia do novo Coronavírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE