PUBLICIDADE

Cruzeiro perde de virada no Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

Jogando no Ipatingão, o Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Ipatinga por 3 a 1 no Campeonato Mineiro . O destaque da partida foi Adeílson, que entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida com um passe preciso e um gol.
Mesmo tendo sido derrotado, os visitantes continuam na liderança do Estadual, com 13 pontos. Apesar disso, se o Villa Nova vencer o Democrata, a equipe empata em número de pontos com o time celeste. Já o Ipatinga chegou aos 12 pontos, ocupando provisoriamente a segunda posição da competição.

O Cruzeiro começou mais agressivo e, logo aos seis minutos, teve uma boa chance com Rômulo que, depois de receber um cruzamento de Gabriel, cabeceou para fora. Cinco minutos depois, os donos da casa responderam com Ferreira. O atacante recebeu um lançamento de Walter Minhoca e tocou por cobertura. A bola passou pelo goleiro Fábio e bateu na trave.

Apesar do bom início, o placar só foi inaugurado aos 33 minutos, com Araújo. Ele aproveitou uma cobrança de escanteio de Marcinho e, de cabeça, colocou a bola para o fundo das redes.

Antes do final do primeiro tempo, o meio-campista Charles ainda arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro cruzeirense estava atento e espalmou a bola. A equipe celeste respondeu em uma bela jogada, que contou com um passe de calcanhar de Araújo e um chute forte de Ricardinho, que passou perto da trave do goleiro Rodrigo Posso.

Na etapa final, Adeílson entrou no lugar de Roncatto e foi decisivo. Com menos de um minuto, ele fez uma jogada individual pela direita e achou Ferreira livre na área. O centroavante só teve de colocar a bola no gol e correr para o abraço.

O empate animou o Ipatinga, que virou a partida aos cinco minutos, com outro gol do atacante. Dessa vez, Beto fez o cruzamento e Ferreira desviou de pé esquerdo. A desvantagem no marcador fez com que o time visitante adiantasse sua marcação.

A pressão quase deu resultado aos 13 minutos, quando Fábio Santos chutou de fora de área e a bola passou perto do ângulo de Rodrigo Posso. Aos vinte minutos, Araújo teve outra chance em um escanteio, mas, dessa vez, o jogador acertou a trave.

Aos poucos, o jogo foi ficando nervoso, o que resultou em muitos cartões amarelos. Quem perdeu a cabeça foi André Luís. O zagueiro reclamou com o juíz e acabou sendo expulso de campo aos 38 minutos.

Com um a menos, a partida ficou mais complicada para o Cruzeiro que, apesar de continuar com um maior domínio, não conseguiu vencer a defesa rival e ainda sofreu mais um gol aos 49 minutos, com Adeílson, que completou um cruzamento rasteiro de Walter Minhoca.

O Cruzeiro agora tem a chance de se recuperar no próximo sábado, quando enfrenta o Tupi. No dia seguinte, o Ipatinga joga novamente no Ipatingão. Dessa vez, o adversário é o Rio Branco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE