PUBLICIDADE

Cruzeiro e Internacional empatam partida recheada de emoção

PUBLICIDADE

Dois grandes clubes brasileiros fecharam a quinta rodada do Campeonato Brasileiro com um duelo eletrizante. No Mineirão, Cruzeiro e Inter empataram por 1 a 1, em um jogo em que ocorreu de tudo.

As duas equipes, que são candidatas ao título do Brasileirão, protagonizaram um confronto repleto de lances emocionantes. Além dos gols de Magrão, no começo da partida para o Inter, e Wellington Paulista, no primeiro minuto da segunda etapa, os goleiros foram decisivos, além da arbitragem ter tido uma atuação polêmica, expulsando Kléber, do Cruzeiro, e Lauro, do Inter.

Os colorados perderam o 100% de aproveitamento na competição. Agora, os gaúchos possuem dois pontos de vantagem sobre o Atlético-MG. Os mineiros perderam duas posições e passaram a ocupar o décimo posto na tabela de classificação.

No próximo fim de semana, o Inter defenderá a liderança contra o Vitória, em casa. O Cruzeiro viajará até São Paulo para enfrentar o Palmeiras.

O jogo: Alta intensidade, nervosismo, Conturbado e emocionante. Essas foram as características dos minutos iniciais do primeiro tempo. Sem dar chances ao Cruzeiro, o Inter abriu o placar na primeira oportunidade que teve. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Magrão cabeceou para dentro do gol, deixando o goleiro Fábio congelado.

Os donos da casa, logo em seguida, tentaram o empate. Kléber sofreu falta, os cruzeirenses levaram vantagem, Wellington Paulista chegou a colocar a bola na rede, mas o lance já estava parado pelo árbitro Antônio Hora Filho. Era o começo das confusões envolvendo a arbitragem. Aos sete minutos, Lauro precisou salvar após cobrança de falta, a bola ainda tocou na trave após a defesa. O jogo entrou em ebulição.

Seis minutos depois, a temperatura aumentou ainda mais. Os colorados roubaram a bola no campo adversário, Taison bateu para Fábio salvar. Depois disso, a partida ferveu.

Bolívar fez falta dura em Gérson Magrão e recebeu, somente, cartão amarelo. Antes da cobrança houve empurra-empurra na área dos visitantes. O atacante Kléber empurrou Marcelo Cordeiro. Lauro tomou as dores do colega e chutou o avante. A confusão estava estabelecida. Após consultar o bandeira, o árbitro evaporou com as atuações de Kléber e Lauro, expulsando-os. Após a confusão, a temperatura diminuiu.

Para recompor seus times, os treinadores tomaram atitudes diferentes. Adilson Batista tirou o volante Henrique, responsável pela marcação de Taison, para colocar o meia Bernardo, adiantando sua equipe. Tite sacou o centroavante Alecsandro para Michel Alves entrar no gol. Andrezinho, que atuava centralizado, passou a fechar o meio-de-campo pelo lado esquerdo.

Os visitantes passaram a atuar com os dez jogadores em seu campo, tentando explorar a velocidade de Taison. Os mineiros foram para cima, porém, não acertaram o alvo. Gerson Magrão, Wagner, Thiago Heleno e Bernardo arremataram para fora.

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, só que favorável ao Cruzeiro. Deixando o seu time ainda mais ofensivo, Adilson tirou Jancarlos e colocou o atacante Zé Carlos. A substituição surtiu efeito imediato. Com um minuto, o recém entrado atacante chutou, Michel Alves espalmou e Wellington Paulista com o gol aberto empatou.

Considerando o empate fora de casa como um bom resultado, o Inter seguiu encolhido, tentando em uma escapada definir a partida, que estava morna. O Cruzeiro seguia se atirando. A partida seguiu movimentada, mas as oportunidades de gol ficaram escassas. Entre os colorados, Magrão finalizou para fora. Entre os anfitriões, Bernardo obrigou Michel Alves a fazer uma bela ponte.

O Inter ainda teve chance de manter os 100% de aproveitamento em contra-ataque puxado por Giuliano.Em um saída providencial com os pés, Fábio manteve a igualdade no placar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso e Operário se enfrentam hoje pelas semifinais do mato-grossense da segundona

As semifinais do mato‑grossense 2ª divisão começam esta tarde....

Mato-grossense Sub-20 estreia neste fim de semana com quatro jogos

O Campeonato Mato-Grossense Sub-20 tem início neste sábado (12),...
PUBLICIDADE