Esportes

Cresce o número de clubes em Mato Grosso; Sport Sinop está na 1ª divisão do Estadual

Ainda em busca de encontrar o caminho da viabilidade e prosperidade, o futebol de Mato Grosso vem ganhando novos clubes. Tendo seu principal torneio como inviável e deficitário, o Campeonato Mato-grossense viu crescer o número de times debutantes.

Nas últimas temporadas surgiram o Araguaia (Barra do Garças), Juara e por último o Nova Mutum, que obteve o acesso à elite em 2019 e hoje já está disputando o Campeonato Brasileiro da Série D.

Com os acessos de Sport Sinop e Academia, o número sobe de novos times profissionais que disputaram ou fizeram parte da Primeira Divisão do Estadual. Hoje, Juara e Araguaia estão na Segundona. Contudo, sonham em retornar à elite local. Sensação no Estadual deste ano, o Ação/Santo Antônio pode ser considerado novo, já que o clube foi adquirido pelo empresário no ramo de segurança, João Benedito Torres.

O time que tem sua sede em Leverger está garantido na Série D do próximo ano e também na Copa do Brasil. Com o Cuiabá na elite do Campeonato Brasileiro, o futebol regional tende a ganhar um pouco mais de visibilidade. Este cenário pode ser atrativo para a chegada de grandes patrocinadores ao principal torneio de Mato Grosso

A Gazeta (foto: assessoria)