PUBLICIDADE

Coritiba vence Vasco pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

‘O Vasco é Alex Dias, Romário e mais nove’. Foi dessa forma que o técnico Renato Gaúcho se apresentou ao ser anunciado como o novo comandante do Vasco da Gama. Mesmo isso sendo há meses, neste domingo a torcida cruz-maltina sentiu do que o seu técnico falava. Jogando abaixo da média, sem Alex Dias e Romário, a equipe foi pressa fácil do Coritiba e acabou derrota por 2 a 0 em jogo de pífio nível técnico no estádio Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi a primeira vez nesta temporada que o Vasco entrou em campo sem seu maior artilheiro do ano, cumprindo suspensão automática. A equipe chega à terceira partida sem vitória no Brasileirão e com isso os fantasmas do rebaixamento à segunda divisão voltam a rondar São Januário. A equipe tem 33 pontos e está na 17ª posição da tabela.

No primeiro tempo os vascainos até criaram algumas oportunidades em meio à medíocridadedo jogo, mas desperdiçavam com a mesma facilidade com que a zaga rival permitia o avanço. Problemas que o técnico Renato Gaúcho, que assistiu o jogo das tribunas cumprindo punição imposta pelo STJD, terá que resolver.

O Coxa quebra uma seqüência de cinco partidas sem vitória, para alegria de sua torcida, e coroa o meia Caio. Apagado na partida (como todo os demais jogadores), fez dois belos gols e termina como o herói da noite no Couto Pereira. A equipe alcança os 38 pontos e sobe uma posição na classificação, ficando em 13º lugar, próximo da zona de classificação à Sul-americana.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Palmeiras em São Januário, no domingo, enquanto o Coritiba faz o clássico regional contra o Paraná, no sábado, no estádio Pinheirão.

O jogo – Diz o ditado que em jogo eqüilibrado, prevalece a defesa. Mas não foi ela que protagonizou o primeiro tempo entre Coritiba e Vasco, dando lugar aos erros. As duas equipes abusaram no desperdício das jogadas no ataque, protagonizando uma partida de péssimo nível técnico, sem grandes chances claras de gol.

Em uns dos poucos lances, o Coxa arrancou suspiros de sua torcida. Aos 17 minutos, o ala Anderson deixou a lateral e se aventurou no miolo da área, cabeceando uma bola que saiu à esquerda do gol de Roberto.

A resposta vascaína veio no minuto seguinte. Moraes partiu, passou pela marcação e chutou de fora da área, mandando a bola por cima do gol. Foram os únicos lances de perigo em 20 minutos, obrigando os goleiros a fazerem aquecimento no gramado por pouco trabalharem no jogo.

Aos 29, o Coxa tentou outra vez. Renaldo recebeu passe na entrada da área, tirou a marcação do lance e bateu em cima da zaga vascaína. No rebote, Rubens Júnior cruzou da esquerda e Renaldo furou na conclusão.

O Vasco, entretanto, terminou o primeiro tempo com ligeira vantagem. Aos 34, Abedi arriscou da direita e a bola passou raspando o travessão do goleiro Douglas.

Na volta do intervalo, os erros persisitiram, para a agonia do torcedor coxa-branca, que viu, aos cinco minutos, Morais acertar a trave direita em cobrança de falta para o Vasco, que quase ampliou quatro minutos depois. Anderson chutou de fora da área, o goleiro espalmou e na sobra Abedi só encostou para Douglas tirar com o pé e fazer grande defesa.

Aos 16, a resposta do Coxa. Ricardinho sofreu falta na entrada da área e cobrou direto para o gol, exigindo grande defesa de Roberto. Instantes depois, Renaldo desviou para fora do estádio um cruzamento, recebendo algumas vaias da galera.

Observando o mau momento das equipes, o técnico Cuca resolveu mexer na equipe. Colocou Élton e Ricardinho e o resultado não demorou para aparecer. Aos 24, Élton fez jogada individual na esquerda e cruzou, Anderson pegou de primeira, mas mandou longe.

O gol sairia três minutos depois. Renaldo achou o meia caio, apagado até então, entre a marcação e lançou-o. Ele saiu livre e só chutou no ângulo superior de Roberto para abrir o marcador no Couto Pereira.

O time vascaíno sentiu o gol e não teve tempo para se recuperar. Ainda perdidos, teveram tempo de levar o terceiro. Aos 29, Caio, novamente, recebeu livre na grande área e, sem nenhum problema, passou pela zaga e chutou cruzado para ampliar e definir o marcador no Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE