O clássico de domingo entre Coritiba e Atlético Paranaense, às 18h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, colocará frente a frente as duas melhores equipes do Campeonato Paranaense até o momento, com três vitórias em três partidas disputadas. E, com a certeza de um grande público, os técnicos Dorival Júnior e Ney Franco preferiram manter a base, fazendo prevalecer o entrosamento das equipes.
“O clássico é decidido nos detalhes. Temos que ter muita determinação e disposição, aliada a força física e a parte tática para sairmos vencedores. É um jogo motivante por si só. Esperamos chegar no domingo e surpreendê-los”, disse Ney Franco, que fará o seu segundo clássico, já que no Brasileirão de 2007 encarou o Paraná.
Já o treinador alviverde, Dorival Júnior, destacou que, apesar de ter em mãos uma equipe muito jovem, acredita que a parte física poderá prevalecer em um jogo como este. “As duas equipes estão muito bem no campeonato e chegam com tudo para essa partida. Para o espetáculo, seria melhor quer o clássico fosse realizado algumas rodadas à frente, mas como não é possível, o emocional falará mais alto. Temos uma equipe de garotos, mas com muita qualidade”, destacou o treinador.
Nas equipes, poucas mudanças. No Coritiba, a novidade fica por conta do regresso do lateral-esquerdo Ricardinho, recuperado de uma amigdalite. Já no Furacão, outro retorno: o zagueiro Rhodolfo volta a campo após se recuperar de uma torção no tornozelo direito.