O Corinthians fez mais um bom jogo na noite desta quarta-feira e contou com o diferencial do lateral esquerdo Danilo Avelar para derrotar o Ituano, no estádio Novelli Júnior. Depois de um duelo equilibrado durante o primeiro e boa parte do segundo tempo, o defensor, que havia mandado uma bola na trave antes, surgiu na área do adversário e, de cabeça, marcou o único gol da vitória corintiana.
Com o resultado, o Alvinegro assegurou a primeira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, chegando a 21 pontos conquistados, quatro a mais do que a Ferroviária, sua adversária nas quartas de final. O primeiro jogo será com mando do rival, provavelmente em Araraquara, no final de semana. O dia vai ser definido no Conselho Técnico da Federação Paulista, nesta quinta-feira.
O primeiro tempo em Itu foi bastante movimentado para um 0 a 0 em que as equipes já estavam classificadas para a fase seguinte da competição. Apostando na velocidade do seu trio de ataque, o time da casa passou praticamente os primeiros cinco minutos no seu campo de ataque, rondando a área, mas sem finalizações de perigo. Coube ao Alvinegro tomar o controle do jogo na sequência e ameaçar a meta de Pegorari.
O primeiro lance de perigo veio quando Danilo Avelar desviou cobrança de escanteio e acertou a trave. A bola bateu em Henrique na volta e foi para fora. Cerca de 15 minutos depois, o próprio Henrique desviou um escanteio, dessa vez cobrado pela direita, carimbou a trave esquerda e viu a bola correr em cima da linha antes de Pegorari defender. Os corintianos pediram gol, mas a bola não ultrapassou totalmente a linha.
Os donos da casa se livraram ainda em boas descidas de Ramiro e Avelar, finalizadas para fora por Clayson e Jadson, e tiveram sua chance de sair na frente. Sempre pelo lado esquerdo, passando pelos pés de Martinelli, o Galo trabalhou rápido por baixo e Serrato levantou na segunda trave, onde Ramon cabeceou e exigiu boa defesa de Cássio, quase em cima da linha. O 0 a 0, porém, permaneceu.
Avelar continua iluminado
O Ituano voltou para o segundo tempo com um esquema diferente, recuando os seus pontas e criando superioridade no meio-campo. Dessa forma, foi uma equipe mais perigosa na frente e quase abriu o placar em chute de fora da área de Serrato, defendido por Cássio. Na sequência, Mateus cabeceou forte e Cássio fez boa defesa. O Timão reagiu, mas Carille escolheu tirar Boselli e colocar Love para dar mais rapidez ao ataque.
O jogo ficou mais equilibrado, mas caiu em um limbo de jogadas, com o Timão rodando no campo de ataque e o Galo partindo e contragolpes. Em uma das escapadas, Ramon recebeu na área e chutou cruzado, exigindo outra boa defesa de Cássio. O treinador alvinegro então resolveu promover a estreia de Fabrício Oya entre os profissionais e colocá-lo junto com Pedrinho, sacando Jadson e Ramiro.
O triunfo veio justamente em participação boa da dupla. Oya cobrou escanteio, a zaga afastou e Ralf ganhou a sobra. O volante acionou Pedrinho na área e o canhoto levantou na medida para Danilo Avelar, em momento iluminado, cabecear no contrapé de Pegorari para abrir o placar. O Ituano ainda tentou uma reação no final, mas o controle ficou com os comandados de Fábio Carille.