Uma vitória com a cara do Corinthians no Pacaembu. No último lance da partida, o Timão venceu neste domingo o Noroeste por 2 a 1 e manteve vivo o sonho da classificação. O herói foi o jovem atacante Daniel Grando, autor do gol nos acréscimos que levou ao Fiel ao delírio e reviveu os velhos tempos do clube.
O resultado leva o Corinthians aos 23 pontos na classificação. O quarto colocado do Estadual é o Paulista, que perdeu para o Bragantino e estaciona nos 25. Com a derrota, o Noroeste fica com 24 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians tem tudo para ganhar mais três pontos, já que enfrenta o Barueri, novamente no Pacaembu. Já o Noroeste volta a atuar no próximo final de semana contra a Ponte Preta, em Bauru.
Disposição. Essa foi a principal característica demonstrada pelo Corinthians desde o apito inicial da arbitragem. Apoiado pela Fiel e correndo muito, a equipe de Leão foi para cima do Noroeste sem qualquer tipo de receio. Na primeira boa chance, o habilidoso Willian fez jogada individual pela direita e cruzou no segundo pau. Livre, Amoroso finalizou com estilo, mas a bola foi sem direção pela linha de fundo.
Aos poucos, o perigoso time de Bauru começou a correr mais riscos. Em sua primeira chegada, o Noroeste deu um susto nos torcedores corintianos. Edno arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Marcelo, que se atrapalhou com um morrinho e fez a defesa em dois tempos.
A partir daí, o Noroeste tomou conta do meio-campo. A tática dos visitantes era clara: ficar o maior tempo possível com a posse de bola para evitar o crescimento do rival. Já o Corinthians encontrava dificuldades com a falta de qualidade de alguns de seus jogadores. Apenas Amoroso, que sofria forte marcação, aparecia em momentos esporádicos com toques de primeira.
Mas o Corinthians contou com um lance isolado para abrir o marcador. Aos 41 minutos, Wellington fez o levantamento da direita, a zaga do Noroeste cochilou e Gustavo desviou de cabeça. A bola tocou na trave antes de entrar nas redes do goleiro Fabiano.
No segundo tempo, o Noroeste apresentou uma postura mais corajosa. Aos dez minutos, o time do interior já igualou o marcador. Márcio Gabriel desceu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. Vandinho surgiu livre na área e completou com a barriga.
Preocupado, Leão promoveu duas substituições. Colocou Jean Carlos e Daniel Grando nas vagas de Amoroso e Wilson, que já não produziam. Impaciente, a torcida reclamou. Enquanto isso, o Noroeste quase marcou de novo. Leandrinho cruzou da direita para a finalização de Edno. Marcelo promoveu um milagre com o pé.
Aos 26 minutos, um lance polêmico deixou o jogo quente. Inicialmente, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra sinalizou pênalti para o Corinthians em Daniel Grando. Os torcedores foram ao delírio. Só que, na seqüência, a assistente Aline Lambert anulou o lance por impedimento, para desespero de Leão.
Na base da raça, o Corinthians buscou mais o ataque no final. Aos 33 minutos, Rosinei perdeu chance incrível na frente de Fabiano. Pouco depois, o Timão ganhou motivação extra com a expulsão de Edno. Nos acréscimos, a festa completa. No último lance da partida, Wellington levantou e Daniel Grando completou para as redes.