O Corinthians pode perder Leandro, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, para o Palmeiras, mas está perto de seu principal alvo para o ataque. O clube tem negociações avançadas com o Dínamo de Kiev pela contratação do atacante de 22 anos.
O jogador está emprestado até o próximo dia 31 ao Grêmio, que não exercerá sua opção de compra por falta de recursos. Com a dificuldade do clube tricolor gaúcho, São Paulo, Internacional e Flamengo chegaram a demonstrar interesse, mas é a agremiação alvinegra que se aproxima de um acordo.
Pelo acordo costurado, o Corinthians vai adquirir pouco mais de 50% dos direitos econômicos do atleta, que começou a carreira no Cruzeiro. O que ainda é discutido é o parcelamento do valor, pois não é segredo a dificuldade de fluxo de caixa no Parque São Jorge.
A primeira parcela deverá ser paga somente em maio, e os dirigentes alvinegros asseguram que a transação nada tem a ver com Malcom. O garoto de 17 anos é alvo de interesse justamente do Dínamo de Kiev, mas a diretoria espera mantê-lo na próxima temporada.
A negociação por Dudu foi feita com a OTB Sports, mesma empresa que gerencia a carreira de Paolo Guerrero. Foi mais fácil acertar os salários do provável reforço do que definir a renovação do contrato do peruano. A situação está parada, e o clube espera que o peruano ceda em sua pedida de mais de R$ 18 milhões em luvas.