PUBLICIDADE

Corinthians quebra tabu e derrota o líder São Paulo no Brasileirão

PUBLICIDADE

O conhecido bordão de que “em clássico não há favoritismo” persistiu no gramado do Morumbi neste domingo. Apesar da grande diferença do São Paulo sobre o Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro, o Timão conseguiu interromper sua série de cinco rodadas sem vitórias na competição e venceu o líder na tarde deste domingo.
O Timão suportou a pressão do São Paulo no estádio do Morumbi e impôs a primeira derrota do rival em clássico regional neste ano. O zagueiro Betão, que nunca havia vencido o São Paulo, estufou as redes de Rogério Ceni em cabeceio aos 41 minutos da etapa complementar.

Assim, o São Paulo acumula sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão e segue com 63 pontos. Já o Corinthians sobe para 37, mas continua na zona de rebaixamento.

O São Paulo começou o duelo mostrando mais iniciativa para buscar o sistema ofensivo. Na primeira falta na intermediária, Souza levantou a bola na área e Borges concluiu de primeira, mas Felipe segurou com tranqüilidade. O Tricolor continuou exercendo volume de jogo no ataque, enquanto o Timão se limitava aos contragolpes. Em uma das respostas do Corinthians, a zaga do São Paulo se atrapalhou e viu Finazzi dominar na área, mas o atacante não conseguiu finalizar.

No lance seguinte, depois de troca de passes do São Paulo, Borges dominou na entrada da área e girou para bater, mas Felipe defendeu. E o time de Muricy Ramalho continuou insistindo no ataque. Richarlyson cruzou da esquerda e a bola passou perto da meta de Felipe. Já o Timão seguiu mostrando muita dificuldade no setor de criação.

Aos 16 minutos, o São Paulo teve sua melhor oportunidade, quando Hernanes fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Aloísio disputou o lance com a defesa corintiana e a bola carimbou o travessão. Do outro lado, Carlos Alberto bateu cruzado, mas Rogério Ceni defendeu. Em nova investida do Alvinegro, Carlos Alberto avançou pela direita e passou para Héverton, que girou e bateu nas mãos do goleiro.

Depois das investidas do Corinthians, Souza tentou responder para o Tricolor, mas o chute saiu completamente sem direção. Assim, no lance seguinte, Hernanes mostrou que estava com o pé calibrado e bateu de longe, para defesa de Felipe. Instantes depois, Jorge Wagner cobrou falta da direita e exigiu boa defesa do goleiro corintiano.

O Corinthians, por sua vez, criou uma chance em jogada de bola parada, quando Gustavo Nery mandou na cabeça de Fábio Ferreira, que escorou para o meio da área. Richarlyson apareceu para afastar o perigo. A resposta do São Paulo envolveu os ídolos dos dois times. Rogério Ceni cobrou falta da meia-esquerda, e Felipe se esticou para espalmar.

As duas equipes, então, passaram a errar o último passe antes da finalização, e o Corinthians foi o responsável pelo lance de perigo no fim da etapa. Héverton fez jogada individual na área e rolou para Carlos Alberto, que concluiu para fora. Na saída de bola, Rogério Ceni sentiu uma contusão muscular na panturrilha.

O goleiro são-paulino, porém, teve condições de voltar ao gramado no segundo tempo, e as duas equipes retornaram sem alterações. Mas um susto logo no início da etapa obrigou o Corinthians a mudar sua formação. Carlão se chocou com Richarlyson e caiu desacordado no gramado. Inconsciente e com suspeita de trauma craniano, o jogador foi levado para o hospital. Vampeta o substituiu em campo.

No jogo, o São Paulo iniciou a etapa exercendo novamente a pressão sobre o rival. E foi assim que Richarlyson lançou para Borges na área corintiana. O atacante dominou e chutou por cima do gol, desperdiçando chance incrível. Pouco depois, Richarlyson soltou um foguete e exigiu boa defesa de Felipe. Muricy Ramalho, então, teve de sacar o atacante Borges, contundido, para promover a entrada de Diego Tardelli.

Em avanço do Tricolor, Aloísio passou para Richarlyson, que, pressionado, errou o alvo. O Corinthians, que chegou a melhorar no decorrer do primeiro tempo, voltou a mostrar dificuldades ofensivas na etapa complementar. Nelsinho Baptista ainda trocou Lulinha por Héverton, mas com dificuldades para modificar a tônica da partida.

O Corinthians só conseguiu anotar o gol da vitória aos 41 minutos. Gustavo Nery cruzou, Fábio Ferreira desviou e Betão apareceu para completar de cabeça para as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE