quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Corinthians perde para o América em Itaquera e se complica na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O Corinthians pressionou o América praticamente o tempo todo nesta quarta-feira, mas pecou pela ineficiente no ataque. No fim, pagou caro por um erro na saída de bola e perdeu por 1 a 0 em plena Neo Química Arena neste primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltarão a se encontrar, dessa vez no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Qualquer empate servirá para o América.

O Corinthians dominou completamente o primeiro tempo. A equipe de Vagner Mancini, ainda em formação, pecou pela morosidade, mas conseguiu encaixar triangulações e criou oportunidades claras de gol.

Uma cabeçada de Éderson raspou a trave e Léo Passos salvou o Coelho em cima da linha, após escanteio a favor do Timão.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram mais tempo com a bola, mas pararam de chegar próximo ao gol. Vagner Mancini, então, sacou dois volantes e colocou o time no ataque.

Na prática, nada adiantou. O Corinthians não conseguiu sequer assustar o goleiro adversário. Para piorar, uma falha no fim do jogo custou caro.

Cássio tentou lançar Luan. A bola foi curta e o América chegou ao gol da vitória com passe de Neto Berola e finalização de Marcelo Toscano, dupla que havia acabado de entrar.

Antes da definição de quem vai às quartas de final, Corinthians e América terão compromissos pelos Campeonatos Brasileiros da Série A e B, respectivamente. O Timão vai encarar o Inter no sábado, de novo em Itaquera, às 19 horas (horário de Brasília). O Coelho vai visitar o Avaí, em Santa Catarina, no mesmo dia e horário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE