sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Corinthians perde jogo para Paulista no último lance

PUBLICIDADE

O torcedor do Paulista que foi ao estádio Jaime Cintra não teve do que reclamar, afinal a história do empate contra o São Paulo se repetiu. O Galo marcou no último lance do jogo e garantiu neste sábado uma grande vitória diante do Corinthians por 3 a 2, em um confronto recheado de alternativas, chances e emoções.

Gilsinho (2) e Marco Aurélio foram os artilheiros do Paulista, que atuou desde o começo da partida com dez jogadores pela expulsão de Marcus Vinícius. Pelo Corinthians, que também perdeu Roger no final com um cartão vermelho, marcaram Wellington e Marcelo Mattos, de pênalti.

Com o resultado, o Corinthians estaciona nos 15 pontos e cai para o sétimo lugar na classificação. Em contrapartida, o Paulista vai aos 18 pontos e entra, de vez, na briga por uma vaga na fase semifinal.
No Estadual, as duas equipes atuam no próximo final de semana. No sábado, o Corinthians recebe o Rio Branco, no estádio do Pacaembu. Já o Paulista enfrenta o São Bento, na cidade de Sorocaba. Antes disso, na quarta-feira, o Timão estréia na Copa do Brasil fora de casa contra o Pirambu, de Sergipe.

Com apenas cinco minutos, o Paulista já sofreu uma baixa importante. Marcus Vinícius cometeu falta dura em Nilmar e acabou expulso de campo. Mesmo assim, a equipe da casa foi a primeira a criar uma boa chance. Aos sete minutos, Gilsinho recebeu dentro da área, girou o corpo e finalizou de perna esquerda para grande intervenção do goleiro Marcelo.

O Corinthians respondeu em dois bons ataques, primeiro em um chute de longe de Jean e, em seguida, com um arremate de Marcelo Mattos dentro da área. Em ambas as vezes, o goleiro Victor apareceu muito bem e espalmou a bola para a linha de fundo.

Nos minutos seguintes, o jogo continuou eletrizante. Aos dez minutos, o Paulista abriu o placar. Gilsinho recebeu nas costas da zaga, driblou Marcelo Mattos e bateu colocado, sem chances para Marcelo. Na seqüência, o empate corintiano. Wellington invadiu a área pela esquerda e mandou um foguete para vencer Victor.

A partir daí, o Corinthians ficou mais tempo com a posse de bola. Só que o time não conseguia infiltrar na zaga adversária e passou a arriscar de longe. Retraído, o Paulista contou com a sorte para marcar o segundo. Aos 29 minutos, Marco Aurélio foi até a linha de fundo, tentou cruzar, mas pegou errado. A bola caiu atrás de Marcelo, no fundo do gol corintiano.

Na volta do intervalo, o Corinthians ficou mais ofensivo, com as entradas de Rosinei e Wilson nas vagas de Marcos Tamandaré e Daniel. A recomendação de Leão era clara: ”Não adianta ficar tocando a bola sem penetração”, reclamou.

No primeiro minuto da etapa inicial, o Corinthians já mostrou postura diferente. Wilson recebeu na esquerda e finalizou para defesa parcial de Victor. Na sobra, Nilmar, com o gol aberto, mandou por cima, de forma inacreditável.

Só que o Paulista, mesmo com inferioridade numérica, seguia vivo. Aos dois minutos, Marcelo Oliveira recebeu passe precioso de Fábio Vidal e, na frente de Marcelo, chutou pela linha de fundo, para desespero dos torcedores de Jundiaí.

Aos sete minutos, o Corinthians igualou o marcador. Wilson invadiu a área pela esquerda e acabou derrubado por Rever. Marcelo Mattos cobrou o pênalti no canto direito da meta do Paulista com força e não deu chances para Victor.

De forma surpreendente, o Paulista continuou imprimindo muita velocidade no contra-ataque, mesmo com um a menos e o calor de Jundiaí. Depois dos 30 minutos, o jogo ficou ainda mais movimentado, com chances para os dois lados e grande presença dos dois goleiros. No final, Roger parou um contra-ataque e também foi expulso.

Quando todos esperavam pelo empate, o Paulista definiu a partida no último lance. Depois da bola perdida por Willian no ataque, Gilsinho recebeu na área e tocou na saída de Marcelo: 3 a 2.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE