Em partida com muitas oportunidades, o Corinthians ficou no empate com o Vasco nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. A falta de pontaria dos atacantes das duas equipes resultou no placar de 1 a 1, que deixou o Vasco com 37 pontos, ainda brigando por uma posição próxima das equipes que vão à Libertadores. O time do Parque São Jorge vai a 31 e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
O Vasco começou pressionando e chegou com perigo várias vezes no início do primeiro tempo, principalmente com chutes de longe. Logo aos quatro minutos, Jean obrigou Marcelo a uma grande defesa. Pouco depois foi a vez de Andrade bater de longe e acertar a trave esquerda do goleiro corintiano.
A pressão continuou e, aos 11 minutos, Jean recebeu de Morais na marca do pênalti e bateu forte, mas Betão apareceu para salvar o time do Parque São Jorge. O meia Morais também perdeu grande oportunidade com um chute da intermediária. Aos 19, ele bate e a bola passou muito perto da meta corintiana.
O clube paulista equilibrou a partida e o jogo ficou mais truncado. A melhor oportunidade dos donos da casa veio aos 28 minutos com César, que recebeu de Magrão e disparou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, o lateral-esquerdo corintiano também serviu Eduardo, que pegou muito mal na bola, desperdiçando boa oportunidade.
Aos 40, Andrade aproveitou uma falta da intermediária para abrir o placar para o time da Cruz de Malta. Ele bateu muito forte e a bola pegou efeito, enganando o arqueiro Marcelo e entrando no canto esquerdo do gol do Corinthians.
As equipes voltaram inalteradas para o segundo tempo, mas jogando mais abertos e criando boas oportunidades. O clube de São Januário assustou primeiro, logo aos quatro minutos Ramon fez cruzamento e a bola atravessou a pequena área, mas Carlão não conseguiu concluir.
Pouco depois foi a vez dos donos da casa perderem boa chance. Roger recebeu na área de Rafael Moura e bateu firme, mas por cima do gol. Aos 11 minutos, Ramon perdeu mais uma pelo clube carioca. Ele subiu sozinho e cabeceou para Marcelo fazer um milagre e salvar o Timão.
O técnico Leão resolveu fazer três alterações na equipe corintiana. Aos 14 minutos, saíram Roger, Carlos Alberto e Amoroso, para a entrada de Ramon, Nadson e Rosinei. As substituições fizeram efeito e aos 21, Rafael Moura empatou a partida. Depois de escanteio, Rosinei acertou na trave e, na sobra, o atacante apenas empurrou para o gol.
Os anfitriões passaram a dominar o jogo e criar boas jogadas, mas sem levar grande perigo para Cássio. Aos 33, Abedi, que entrou no lugar de Ramon, quase fez pelo Vasco. Ele recebeu na entrada da área, limpou um defensor e bateu, mas em cima da zaga corintiana.
Na 26ª rodada do Brasileirão, o Corinthians vai ao Beira-Rio tentar a recuperação contra o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas. O Vasco faz clássico contra o Botafogo, no Maracanã, no mesmo dia às 18h10.