PUBLICIDADE

Corinthians e Inter empatam e disputa pelo título do Brasileirão segue acirrada

PUBLICIDADE

Na partida mais esperada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional empataram por 1 a 1, neste domingo, no Pacaembu. O resultado beneficiou o time paulista, que mantém três pontos de vantagem na liderança da competição.

O Corinthians pode assegurar seu quarto título nacional no próximo domingo. Para isso, a equipe precisa derrotar a Ponte Preta, no Morumbi, e torcer para que o Inter não vença o Palmeiras, no Beira-Rio.

Na última rodada, dia 4 de dezembro, o Corinthians vai ao estádio Serra Dourada enfrentar o Goiás, enquanto o Inter joga contra o Coritiba, também fora de casa.

Mais organizado, o Corinthians dominou o primeiro tempo. Enquanto o Inter insistia em lançamentos e chutões, o time paulista trocava passes e chegava com perigo ao gol de Clemer.

Logo aos 2min, Tevez desperdiçou a primeira chance. O atacante concluiu mal e a bola ficou com o goleiro do Inter. Aos 16min, o argentino deu belo passe de calcanhar para Gustavo Nery. O lateral entrou na grande área pela esquerda e acertou o travessão do Inter.

No minuto seguinte, o time gaúcho teve boa chance de abrir o placar. Rafael Sóbis chutou forte de fora da área para defesa de Fábio Costa.

O Corinthians saiu na frente aos 36min. Carlos Alberto cruzou da direita, a bola desviou na defesa do Inter e enganou Clemer. Em cima da linha, Tevez completou para o gol.

O atacante argentino poderia ter ampliado aos 3min da etapa final, mas parou no goleiro. No minuto seguinte, o Inter chegou ao empate. Rafael Sóbis recebeu passe de Perdigão e acertou belo chute de fora da área.

Ao contrário do primeiro tempo, a equipe gaúcha passou a dominar a partida. No entanto, aos 28min o árbitro Márcio Rezende de Freitas prejudicou o Inter. O goleiro Fábio Costa cometeu pênalti em Tinga, mas o juiz considerou que o meia se atirou e o expulsou.

Com um a menos, o técnico Muricy Ramalho teve reorganizar a equipe. O time gaúcho insistiu nos contra-ataques, mas não conseguiu chegar à vitória que precisava.

Classificação:

Corinthians 78 pontos
2º Internacional 75 pontos
3º Goiás 70
4º Fluminense 68
5º Palmeiras 64
6º Cruzeiro 60
7º Atlético-PR 58
Paraná 58
9º Santos 56
10º São Paulo 55
11º Botafogo 53
12º Juventude 52
Vasco 52
14º Flamengo 51
15º Fortaleza 49
16º Ponte Preta 48
São Caetano 48
18º Figueirense 47
19º Coritiba 45
20º Atlético-MG 43
21º Paysandu 41
Brasiliense 41

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE