PUBLICIDADE

Corinthians é goleado e afunda na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Em uma tarde em que o Corinthians não acertou uma jogada sequer, o Flamengo goleou, por 3 a 0, no Maracanã e ficou em posição confortável na zona intermediária da tabela (39 pontos). Esta foi a quarta derrota consecutiva do Timão.
O time paulista, que não contou com Carlos Alberto (afastado pelo treinador), não vence há sete jogos e segue na zona do rebaixamento com 32 pontos. Rosinei improvisado na lateral-direita e a dupla de zaga pesada (Marquinhos e Marinho) foram um prato cheio para o adversário atacar pelas laterais.

A inércia corintiana fez Obina realmente se parecer com Eto’o em alguns lances. O atacante não deixou sua marca, mas foi essencial na armação das jogadas. Léo Medeiros, Renato e Juan marcaram os gols rubro-negros.

O Flamengo começou melhor no jogo, pressionando o adversário desde o primeiro lance. Xodó da torcida, Obina fez boas jogadas, colocando Marinho para correr.

Leonardo Moura teve ótima chance, mas a bola passou raspando a trave. Emerson Leão iniciou sua tradicional reclamação com o quarto árbitro. Em campo, sua equipe não marcava e nem atacava bem.

Completamente inoperante, o Corinthians via o Flamengo jogar. Em jogada na linha de fundo, Marinho achou que a bola tinha saído, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Obina cruzou, a zaga falhou e a bola encontrou Léo Medeiros livre para fazer o gol do Flamengo, aos 22 minutos.

A pressão carioca continuou até o final do primeiro tempo. O Flamengo acertou a trave corintiana, enquanto a torcida vibrava no Maracanã. As orientações de Emerson Leão não foram suficientes para fazer a bola parar no pé dos jogadores corintianos.

Nos acréscimos, Marinho derrubou Juan dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Renato bateu forte no canto direito. Sílvio Luiz chegou a encostar na bola, mas ela entrou mesmo assim: 2 a 0.

Após o intervalo, o Corinthians voltou com duas alterações. César e Roger deram lugar a Gustavo Nery e Ramon. O domínio carioca prosseguiu e o gol não demorou a sair.

Em busca da reação, o time paulista deixou a defesa desprotegida. Leonardo Moura puxou o contra-ataque e Obina deu passe preciso para Juan fazer 3 a 0. Aos 7 minutos do segundo tempo, a vitória estava garantida.

O Corinthians continuou perdido em campo. No segundo tempo, a equipe ao menos chegou desordenadamente ao ataque. Rafael Moura, Gustavo Nery e Amoroso tiveram chances, mas não conseguiram marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE