PUBLICIDADE

Paraná marca no final, vence Goiás e ultrapassa Santos

PUBLICIDADE

Mesmo com a Vila Capanema lotada e com um jogador a mais durante parte do jogo, o Paraná só conseguiu vencer o Goiás com um gol do atacante reserva Henrique aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time paranaense chegou aos 59 pontos, ultrapassou o Santos na classificação graças ao maior número de vitórias (15 a 14), assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e ficou mais perto de uma vaga na Libertadores.

O Goiás, por sua vez, segue numa posição intermediária na tabela. Com 39 pontos, os goianos caem para a 11ª colocação, mas seguem entre os virtuais classificados para a Copa Sul-americana.

Antes do gol salvador, o Paraná sufocou o Goiás, mas esbarrou na falta de pontaria e na atuação destacada de Harlei. No primeiro tempo, o Paraná já era o dono da partida e foi ajudado por Galeano, que fez falta em Sandro e foi expulso aos 30 minutos. Porém, Joélson, que entrou no intervalo, também recebeu o vermelho aos sete da segunda etapa e igualou o jogo pelo menos na quantidade.

Antes da primeira expulsão, Sandro quase abriu o placar para o Paraná aos 11 minutos após tirar o zagueiro Aldo do lance e chutar rente à trave de Harlei. Aos 26, foi a vez de Maicossuel assustar em jogada individual. Ele levou sozinho, tirou toda a zaga, mas na hora do chute foi travado.

Curiosamente após a expulsão de Galeano, o Paraná só teve uma chance clara de gol antes do intervalo, apesar de ter domínio absoluto e ver o Goiás acuado. Maicossuel, responsável pelas principais jogadas do time paranista, passou por dois maracdores, tabelou com Cristiano e foi derrubado perto da área. Ele mesmo bateu e viu Harlei fazer grande defesa.

O segundo tempo começou da mesma forma do que primeiro, com o Paraná pressionando. Porém, após a expulsão de Joélson, o Goiás pelo menos passou a ter mais posse de bola. Mesmo assim, viu o time da casa quase marcar aos 12, quando Pierre roubou bola na intermediária e tocou Sandro, que deixou Cristiano na cara do gol. O atacante chutou fraco e Harlei defendeu.

O Goiás, enfim chegou com perigo aos 23, quando Jadílson avançou pela esquerda e cruzou para Johnson, que cabeceou com perigo sobre o gol de Flávio. Na seqüência, Sandro fez fila e quase marcou para o Paraná, mas se precipitou na hora do arremate e chutou para fora.

Após muita pressão, Henrique, que acabara de entrar roubou a bola de Danilo Portugal na entrada da área, limpou e acertou o ângulo de Harlei para o delírio dos torcedores e do técnico Caio Júnior. O relógio marcava 42 minutos e o Goiás não teve tempo de reação.

Na próxima rodada, o Paraná joga mais uma vez em casa numa partida que deve lotar a Vila Capanema. O adversário na tarde de domingo será o Flamengo, que venceu o Corinthians por 3 a 0. Um dia antes dia o Goiás recebe o desesperado Santa Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE