O Corinthians segue sem sustos rumo à conquista de seu quarto Campeonato Brasileiro. Neste domingo, mesmo jogando no Couto Pereira, não tomou conhecimento do desesperado Coritiba e venceu a partida por 1 a 0, em jogo válido pela 38ª rodada do torneio.
Com o triunfo deste domingo, o Corinthians se aproximou ainda mais do tetracampeonato brasileiro. Restando apenas quatro rodadas, basta ao time paulista conquistar mais duas vitórias, ou seis pontos, para celebrar o título.
No meio da semana, o time paulista pega o São Caetano e no próximo final de semana faz confronto direto com o Internacional.
Já o Coritiba, que entra de vez na luta contra o rebaixamento, fica na antepenúltima posição na tabela com apenas 42 pontos.
Os três pontos conquistados pelo time de São Paulo levaram o líder do Brasileiro aos 77 pontos e abriu nove de vantagem para o Fluminense e Internacional, que jogam às 18h10 deste domingo, contra Vasco e Santos, respectivamente.
O único gol corintiano foi marcado aos 24min do primeiro tempo. Após cruzamento da direita na área, Carlos Alberto, sozinho, ainda teve que se abaixar para cabecear pro fundo do gol do Coritiba e marcar o gol da vitória.
Após marcar, os corintianos trataram de manter o resultado com inteligência: parando o jogo, tocando a bola e saindo quando preciso. As investidas do Coritiba no segundo tempo, ainda que em maior volume, não significaram mais perigo para a meta de Fábio Costa.
Os corintianos, em contra-ataques, assustavam mais. Jô chegou a ampliar, mas o impedimento – equivocadamente – foi marcado.
O atacante ainda deu uma de zagueiro, aos 34min da etapa final, e impediu que a bola chutada por Rosinei entrasse.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o São Caetano, no Anacleta Campanella, na quarta-feira, às 21h45. Já o Coritiba joga na quinta-feira, às 20h30, novamente no Couto Pereira.