PUBLICIDADE

Corinthians decide rescindir contrato de lateral após caso de racismo

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: divulgação)

O Corinthians decidiu nesta quarta-feira pela rescisão do contrato de Danilo Avelar. O clube anunciou em comunicado que está em contato com o atleta “e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo”.

A decisão ocorreu depois que o atleta se envolveu em uma polêmica na madrugada de terça para quarta-feira. Enquanto jogava Counter-Strike, o lateral se referiu a outro jogador como “Fih de rapariga preta”.

Ao anunciar que rescindirá o vínculo, o clube ainda acrescentou: “O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”.

A partir de agora será discutida a forma como será a saída do atleta. A multa para dispensar o jogador é de aproximadamente R$ 7 milhões, conforme apurou a Gazeta Esportiva, e o Corinthians não está livre de ter despesa pela ruptura do contrato. Danilo Avelar teria vínculo até dezembro de 2022.

Na manhã desta quarta, o defensor reconheceu o erro e pediu desculpas pela fala. Porém, a situação repercutiu e gerou pressão da torcida em defesa da rescisão de seu contrato.

A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, se manifestou através das redes sociais pedindo a “expulsão imediata” de Avelar do clube. “Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo”, destacou a torcida em comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...
PUBLICIDADE