sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Corinthians confirma rescisão com Willian e explica questão de multa e futuro do jogador

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Corinthians se pronunciou de forma oficial, na tarde desta sexta-feira, sobre a rescisão de contrato do meio-campista Willian, que agora está livre para assinar com outro clube. O Alvinegro confirmou a decisão motivada por questões familiares e também explicou a questão de multa e futuro do jogador.

“Infelizmente eles (família e Willian) não se adaptaram. Willian nos procurou pedindo sua rescisão e nós, do Corinthians, entendemos que um jogador com esse custo, é um custo elevado, fizemos um esforço muito grande, e ele também, para voltar ao Corinthians. A gente fica chateado por não ter o Willian por mais tempo, até o final de 2023, que era seu contrato inicial, fica chateado pelo rendimento não ter sido o que a gente esperava, ele também está”, iniciou o presidente Duilio Monteiro Alves em vídeo publicado pelo clube.

“Então, a gente entendeu por melhor, para o Willian e pensando no Corinthians, que era melhor a rescisão neste momento, por ser um valor e salário altos, e pelo Willian não estar feliz. E, por isso, ele não estar rendendo o que pode render. O Corinthians é um clube muito grande, maravilhoso, e a gente tem que ter aqui quem está feliz. Por isso, aceitamos essa rescisão e desejamos sucesso do mundo na sequência da carreira dele”, complementou.

Sobre a questão de multa e se o jogador está negociando com algum clube, Duilio explicou que não há negociação com nenhum time.

“Muitos perguntam se vai pagar multa, se existe algum clube comprando o Willian. Não existe nenhuma negociação com clubes, é um pedido direto do atleta por ele não estar feliz no Brasil e, consequentemente, no Corinthians, por falta de adaptação da família. Ele, quando veio do Arsenal, veio livre, o Corinthians não pagou nenhum valor ao clube, fizemos um acerto direto com o atleta, só em termos de salário e direitos de imagem”, falou sobre o assunto”.

“Então, terminando o contrato hoje, o Corinthians não paga mais nada para o Willian, mas também não vai ter nenhum valor de compensação por uma venda, porque não está sendo vendido, e também por ter vindo de graça. Hoje a gente se despede dele com tristeza, mas desejando toda a sorte do mundo”, finalizou o presidente.

Um pouco mais cedo, em entrevista, Willian voltou a afirmar que os motivos para sua saída do Corinthians eram as ameaças constantes sofridas por parte de torcedores, além de ter novamente negado problemas com o técnico Vítor Pereira.

Agora, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para contratar outro nome para o elenco até o fechamento da janela, que se encerra na próxima segunda-feira. Os nomes são mantidos em sigilo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE