PUBLICIDADE

Copa: Ucrânia se reabilita e goleia Arábia Saudita treinada pelo brasileiro Paquetá

PUBLICIDADE

Depois de ser massacrada pela Espanha na estréia da Copa, a Ucrânia entrou em campo nesta segunda-feira disposta a fazer a Arábia Saudita pagar pelo que não fez e provar que o Leste Europeu realmente evoluiu no mundo do futebol. Com dois relâmpagos, um em cada tempo, e mais dois golaços, um de Rebrov e outro de Kalinichenko os ucranianos construíram a goleada com facilidade e zeraram seu saldo de gols: 4 a 0.
Diante de um time rápido, que vinha de um empate contra a Tunísia, os ucranianos partiram para o abafa e, logo aos três minutos, saíram na frente com Rusol, completando com o joelho esquerdo cobrança de escanteio vinda da direita.

O gol relâmpago desestabilizou o time árabe e a Ucrânia, com três atacantes em campo, ficou soberana em campo, imprimindo o ritmo de jogo que considerava ideal e chegando com constante perigo em bolas cruzadas para a área saudita, normalmente em cobranças de escanteio.

Craque do time, Andriy Shevchenko teve a chance de ampliar em uma dessas bolas, mas a defesa tirou em cima da linha de gol. No rebote, Rebrov se atrapalhou com a velocidade do lance e chutou por cima do travessão, perdendo o gol mais feito do Mundial até o momento.

Durante todo o primeiro tempo, os ucranianos encontraram incrível facilidade para entrar na zaga adversária, mas o segundo gol, ironicamente, veio em um chute da intermediária. Observando a má colocação do goleiro saudita, Rebrov pegou bem na bola e colocou 2 a 0 no placar. Fracos tecnicamente, os árabes tiveram a melhor chance justamente com o autor do primeiro gol ucraniano, Rusol, que quase marcou contra ao tentar aliviar o perigo de sua área.

Na etapa final, mais uma vez a velocidade favoreceu os ucranianos. Logo aos 40 segundos, depois de cobrança de falta de Kalinichencko, o astro Shevchencko surgiu como um raio para cabecear e transformar o placar em goleada.

O brasileiro Marcos Paquetá bem que tentou dar novo ânimo à equipe trocando Dohki por Khathran e Ameen por Al Hawsawi, mas não conseguiu mudar o destino da partida. A Ucrânia teve chance para ampliar e acertou o travessão com Kalinichencko. Bem no jogo, o camisa 19 aproveitou passe de Shevchenko e fechou a goleada: 4 a 0.

Na rodada final, sexta-feira, a Arábia Saudita, virtualmente eliminada, encara a Espanha em Berlim, enquanto a Ucrânia joga sua classificação diante da Tunísia, em Kaiserslautern. Ambos os jogos acontecem às 11 horas (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE