Mudanças no regulamento, novas equipes, arbitragem mista (Sorriso e Cuiabá) foram alguns dos itens básicos que foram tratados no Congresso Técnico da Liga Sorriso de Futsal realizado ontem à noite para a efetivação da 5ª Copa Sorriso da modalidade. A competição terá 10 equipes neste ano, numa perspectiva antecipada de participação dos organizadores.
Contando com o apoio do Departamento de Esportes e Lazer e Conselho Municipal de Desportes, a competição terá início a partir de 2 de setembro, sendo que todos os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes o Domingão.
Sicall, Hospital Regional de Sorriso e Salão do Automóvel se destacam como os “francos atiradores” frente a tradicionais e campeãs equipes como Fiagril (campeão do ano passado) Corujão (vice), Kosak, Posto Xodó, Actual Informática, Paraguay e Igraf.
O campeonato terá na 1ª fase de classificação duas chaves de cinco, classificando-se os quatro melhores colocados de cada chave, para que numa 2ª fase seja efetuado o cruzamento olímpico no sistema mata-mata.
Restarão quatro para decidir as semi-finais, classificando os dois de melhor campanha para a decisão do título máximo.
A partida inicial está definida para as 19h30, sendo estipulado 15 minutos de tolerância, para o primeiro jogo, sendo que, não obedecido este critério, será definido o Wx0, para a equipe que não estiver em quadra.
Primeira rodada:
Paraguay x Igraf
Actual Inf. x Sicall
Fiagril x Kosak