segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Copa do Mundo: Parreira confirma Cafu como titular e admite chamar Rivaldo

PUBLICIDADE

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, assegurou ontem o lateral-direito Cafu como titular da equipe nacional e admitiu convocar o meia-atacante Rivaldo para o Mundial.

No dia 1º de março, Cafu começará jogando a partida contra a Rússia, em Moscou. Será o último amistoso do Brasil antes da convocação final, que ocorrerá no início de maio, para a Copa do Mundo da Alemanha.

“A Copa vai começar daqui a quatro meses. Ele é o titular e o capitão. Não temos que ficar polemizando. Se mais na frente tiver que mudar, vamos mudar”, disse o treinador ao ser questionado se o lateral Cicinho, do Real Madrid, poderá ser o titular no Mundial.

Cafu, que está na reserva do Milan, vai disputar a Copa com 36 anos e é contestado por parte dos torcedores, favoráveis a Cicinho.

“Não vamos jogar a experiência [do Cafu] pela janela. Lembro sempre da Copa de 1994. Antes do Mundial, não queriam o Branco e o Taffarel. E eles decidiram.”

Parreira também defendeu o goleiro Dida, que passa por má fase no Milan e chegou a cogitar a possibilidade de Rivaldo, do Olympiakos (Grécia), ir à Copa.

“Se amanhã houver oportunidade de convocá-lo e achar útil, ele não está descartado. Rivaldo tem muita experiência. Além disso, estreou comigo na seleção.”

Mesmo assim, Parreira disse que o titular da posição é Kaká, do Milan. Rivaldo só teria chance na seleção se Kaká e Juninho Pernambucano se contundissem.

No final de março, o treinador deverá fazer uma excursão para a Europa para observar os jogadores. Ele tem poucas dúvidas: uma vaga no ataque, outra na lateral esquerda e o terceiro goleiro.

No dia 14, o treinador vai anunciar os convocados para o amistoso contra a Rússia. Ontem, Parreira se reuniu com todos os integrantes da comissão técnica para apresentar o planejamento da equipe para o Mundial. Pela programação, a delegação embarcará no dia 21 de maio para a Suíça. O início dos treinamentos acontecerá no dia 23. Nos três primeiros dias, os jogadores deverão realizar exames laboratoriais e físicos.

O time terá dois amistosos antes do Mundial, mas Parreira descartou a possibilidade de enfrentar seleções que vão à Copa. Disse que a CBF já recebeu convites de Nova Zelândia e Islândia. “Não quero times fortes. Esses jogos vão servir apenas para dar ritmo de jogo e movimentar os atletas.”

O Brasil estreará no Mundial contra a Croácia, dia 13 de junho. Depois, pega Austrália e Japão.

“Temos que ter uma estratégia forte desde o primeiro dia. A disciplina será fundamental. Já programamos tudo. Sabemos que todo mundo vai querer tirar proveito da seleção. Assim, teremos que formar uma base forte fora do campo para conseguir os resultados na Alemanha”, disse Parreira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE