sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Passarella estréia hoje no Corinthians contra Cianorte

PUBLICIDADE

O Corinthians estréia seu mais novo astro argentino às 21h45m de hoje, diante do Cianorte pela segunda fase da Copa do Brasil. Só que desta vez, o reforço não entrará em campo, já que se trata de Daniel Passarella. O treinador faz sua primeira partida no comando alvinegro em Maringá, no Paraná. Se a equipe vencer por dois ou mais gols de vantagem, evita a partida de volta, em São Paulo.

Passarella, no entanto, foi cauteloso e não quis dizer que a meta é se classificar por antecipação.

– Nosso pensamento é vencer. Quero que a mentalidade no Corinthians seja sempre de vitória. Mas vamos respeitar o adversário e não posso falar sobre resultado – disse.

O técnico, apresentado na quinta-feira passada ao seu novo clube, assistiu da arquibancada à goleada do Timão sobre o União São João por 6 a 1, no último sábado pelo Campeonato Paulista.

Apesar de satisfeito, Passarella vai promover duas alterações. O zagueiro Sebá, compatriota do treinador, se recuperou de um problema muscular e volta no lugar de Betão. No meio-campo, Fabrício reaparece como titular depois de nove meses afastado por causa de uma cirurgia no joelho. Marcelo Mattos deixa a equipe.

Fabrício entrou em campo no último compromisso corintiano e fez o sexto gol do time. O técnico argentino enxergou mais qualidades no futebol do apoiador.

– Ele tem algumas características que aprecio, como a boa saída de bola. Quero observá-lo mais atentamente – disse Passarella.

No entanto, o comandante alvinegro está preocupado com a defesa corintiana.

– O Corinthians estava marcando por zona e as partidas que eu vi não gostei dessa situação. Gosto mais da marcação homem a homem – explicou ele, que pretende liberar mais os meias Roger e Carlos Alberto.

Sem conhecer o adversário, Passarella recebeu instruções do pessoal do Corinthians e fez o último coletivo baseado no esquema da equipe paranaense, o 3-5-2.

– Já sei pelos meus colaboradores do esquema utilizado pelo Cianorte. Mas não vamos nos preocupar como joga o adversário. Temos que ter nossa própria filosofia de jogo – disse.

Treinador do Cianorte não revela escalação

Do outro lado, o técnico Caio Júnior ainda tem dúvidas na escalação. Jogando fora de casa, no estádio Willie Davids, já que o campo do Cianorte tem capacidade para apenas dois mil torcedores, o treinador só deve divulgar a equipe minutos antes da partida. Tratado como jogo do ano em Maringá, todos os 18 mil ingressos já foram vendidos.

Preocupado com o adversário, Júnior esteve em Mogi Mirim no último sábado e acompanhou a goleada do Timão sobre o União São João. E, segundo o comandante paranaense, os meias do alvinegro merecem atenção especial.

– Todos os jogadores do Corinthians merecem uma marcação especial, mas é lógico que do meio-campo para frente a atenção precisa ser mais rigorosa – disse.

Cianorte x Corinthians

Hora: 21h45m (Horário de Brasília)
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Árbitro: Elvecio Zequetto-MS
Assistentes: Rogério Carlos Rolim-PR e Gilson Bento Coutinho-PR

Cianorte: Adir, Édson Santos, Diego e Fábio Carioca; Daniel Marques, Cuca, Rocha, Macula e Maurício; Valdiran e Márcio Machado. Técnico: Caio Júnior

Corinthians: Fábio Costa, Coelho, Anderson, Sebá Dominguez e Edson; Wendell, Fabrício, Carlos Alberto e Roger, Gil e Carlitos Tevez. Técnico: Daniel Passarella

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE