quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Inter-RS decide vaga hoje com o Friburguense

PUBLICIDADE

O Inter recebe o Friburguense, hoje 20h30, no Beira-Rio, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Em Nova Friburgo, na primeira partida, houve empate em 1 a 1. O Inter garante a vaga com empate sem gols, ou com vitória por qualquer placar. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols classifica o Friburguense para a próxima fase.

A equipe de Muricy Ramalho joga embalada pela classificação às finais do Campeonato Gaúcho, onde enfrenta o 15 de Novembro, de Campo Bom. Os jogadores colorados se esforçam para evitar a euforia com a final do regional temendo uma surpresa desagradável na partida desta quinta-feira. Apesar da diferença de nível técnico entre as equipes, todos no Beira-Rio lembram do sufoco da partida de ida, quando o Inter sofreu um gol ao dez minutos do primeiro tempo e só conseguiu o empate aos 35 do segundo, com Tinga.

‘Neste momento, a imprensa esta mais preocupada com o 15 do que os próprios jogadores colorados. Minha cabeça está somente na Copa do Brasil que é fundamental para o Inter’, garante Fernandão.

E Muricy deverá consolidar uma mudança no time que já havia implantado nos últimos jogos das semifinais do Gauchão. Fernandão deverá ser efetivado como atacante, atuando ao lado de Rafael Sobis. O meio campo será formado por Wellington, Tinga e Gavilán, que formarão um triângulo. ‘Essa formação se mostrou a melhor nesse momento’, admite Muricy, que sempre resistiu à idéia de fixar Fernandão como um centroavante.

O Inter terá novidades também no banco de reservas. O centroavante Souza e o meia Alex, que estavam fora por lesão, estarão à disposição do treinador.

O Friburguense jogará pressionado por sua própria direção. Os atletas receberam um ultimato dos dirigentes. Em caso de eliminação, muita gente poderá perder o emprego na equipe de Nova Friburgo.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Marcos Viana Ibanes e Andre Veras (ambos RS)

Internacional: André; Indio, Edinho e Wilson; Elder Granja, Gavillán, Tinga, Wellington e Jorge Wagner; Rafael Sóbis e Fernandão).
Técnico: Muricy Ramalho

Friburguense: Jefferson, Sérgio Gomes, Cadão, Messias e Flavinho; Gedeil, Bidu, Marquinhos e Abedi Sharley e Ziquinha.
Técnico: Antônio Carlos Roy

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE