quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Cruzeiro e Paulista decidem hoje vaga para final

PUBLICIDADE

Depois de deixar o título mineiro escapar, o Cruzeiro não quer perder a oportunidade de conquistar um título de uma competição nacional ainda no primeiro semestre. Por isso, a partida contra o Paulista, hoje, às 21h45, no Mineirão, é encarada na Toca da Raposa como o mais importante desafio da atual temporada.

Uma vitória por 2 a 0 coloca o time mineiro na decisão do torneio. Para conseguir o resultado – já que perdeu a partida de ida, em Jundiaí, por 3 a 1 -, o técnico Levir Culpi exige concentração total na semifinal do torneio que oferece uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Afinal, um erro na partida pode custar caro ao clube. Para se ter uma idéia, caso sofra um gol, a Raposa precisará vencer por três de diferença. Já o placar de 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Apesar de não agradar ao treinador, a hipótese é considerada. Por isso, Levir comandou um treino específico com os jogadores realizando cobranças de pênalti.

Como não poderia deixar de ser, o goleiro Fábio foi um dos mais exigidos. Acusado de ter falhado nos gols em Jundiaí, o goleiro espera manter-se invicto nos jogos em casa válidos pela Copa do Brasil. “O grupo está todo motivado. Esquecemos a partida de Jundiaí e agora estamos pensando apenas na partida do Mineirão, onde a gente tem todas as chances de vencer. Para isso, acho importante abrirmos o placar no início”, receitou.

Apesar do otimismo do goleiro, o técnico Levir Culpi será obrigado a fazer mudanças na equipe que vinha atuando como a titular. As principais, no meio-campo. O treinador não poderá contar com o chileno Maldonado, convocado pela sua seleção. O volante Fábio Santos, que seria seu substituto natural, sente o joelho direito e também ficará de fora.

Desta forma, Marabá, quem deve jogar é Martinez. Assim, além de Marabá e Martinez, o meio-campo da Raposa será composto por Adriano e Kelly. “Vamos reverter essa situação. Temos condição para isso. Para isso, precisamos também do nosso torcedor”, disse Adriano, convocando a torcida.

Além do meio-campo, Levir fará uma mudança também na lateral-direita. Como o titular Maurinho sofreu um estiramento na coxa esquerda, quem começará jogando é o substituto Ruy, que quer voltar a ser o dono da posição, como no início da temporada.

“Acredito que é o maior desafio do Cruzeiro no ano. Afinal, a Copa do Brasil é muito importante para esse grupo. Se vencermos a partida contra o Paulista, tudo tende a melhorar, inclusive no Brasileiro, onde também estamos bem”, completou o lateral.

Com uma boa vantagem na bagagem, o Paulista chegou a Belo Horizonte cercado pelo mistério. No melhor estilo de véspera de decisão, o Galo treinou com portões fechados e o técnico Vagner Mancini escondeu a escalação a sete chaves.

Os jogadores, seguindo recomendação do treinador, preferiram não falar nada sobre a formação do time titular. O único a dar alguma pista foi o meia Márcio Mossoró. Ele se atreveu a revelar que o time treinou jogadas ensaiadas.

No entanto, a tendência é que o time para o jogo desta quarta-feira tenha três volantes. Com isso, Amaral pode entrar no lugar de Juliano. A ordem no Paulista é separar euforia da confiança antes de enfrentar o Cruzeiro. ‘Temos uma vantagem boa, mas não podemos entrar em campo querendo usá-la o tempo todo. O negócio é olhar para o placar e ver que está 0 x 0’, disse o técnico Vágner Mancini.

Para o meia Márcio Mossoró, o Paulista não pode ficar preso no campo de defesa. ‘Se fizermos um gol, eles terão de fazer quatro. Por isso, acho que não podemos pensar apenas em nos defender, mas sim em jogar o nosso futebol’, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE