sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: 03 jogos acontecem na rodada de hoje

PUBLICIDADE

O Atlético recebe o Ceará no Mineirão hoje, às 21h45m, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil tentando manter o retrospecto positivo no torneio. Dos 64 times que iniciaram a disputa pelo título, é o único que ainda está invicto, com aproveitamento de 86,6%, vencendo quatro partidas e empatando uma sem gols contra o Ituano, em Itu, pelas oitavas. O Galo fez 16 gols, média de 3,2 a cada 90 minutos, sofreu apenas cinco e tem o artilheiro, o atacante Fábio Júnior, com seis, ao lado de Fred, do Cruzeiro.

Mesmo com esse desempenho, o técnico Tite (foto) e seus comandados garantem que entrarão em campo cautelosos. Primeiro devido às sucessivas falhas do setor defensivo nos últimos jogos e, segundo, pela campanha do adversário, responsável pela eliminação de times da primeira divisão do Brasileirão, como Flamengo e Paysandu.

O treinador fez três mudanças em relação à equipe que perdeu para o Brasiliense por 1 a 0 no último sábado, duas na defesa e uma no meio. Contratado no mês passado, o lateral-direito Evanílson estréia e substituindo George Lucas. Na zaga, Henrique ganhou a posição de Adriano. Na armação, outra novidade. O jovem Ramón, de 16 anos, começará pela primeira vez um jogo entre os profissionais, na a vaga do argentino Prieto.

Vice-campeão da Copa do Brasil em 1994, o Ceará venceu o Atlético-MG no último confronto entre os times, há quase 19 anos. No estádio Castelão, em Fortaleza-CE, venceu por 2 a 0.

Jair Pereira só tem um desfalque para escalar o time nordestino, o cabeça-de-área Flávio, impedido de defender o time por já ter jogado pelo América-RJ no torneio. Valdeir, Hélder e Barata disputam a vaga.

ATLÉTICO-MG x CEARÁ

Data: Quarta-feira
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45m

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Eremilson X. Macedo (DF) e Alexandre S. Conceição (MG)

Atlético-MG: Danrlei; Evanílson, Henrique, André Luiz e Rubens Cardoso; Walker, Amaral, Ramon e Rodrigo Fabri; Euller e Fábio Júnior. Técnico: Tite.

Ceará: Adílson; Jamur, Vanderlei, Duílio e Victor Boleta; Sandro, Germano, Wendell e Valdeir (Hélder ou Barata); Camanducaia e Maurílio. Técnico: Jair Pereira.

Hoje
Atlético-MG x Ceará
Baraúnas x Cruzeiro
Figueirense x Paulista

Amanhã
Fluminense x Treze

18 de maio
Treze x Fluminense
Ceará x Atlético-MG
Cruzeiro x Baraúnas
Paulista x Figueirense

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE