A Conmebol divulgou esta noite detalhes da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que começa no próximo mês. O primeiro adversário do Cuiabá será o Lanús, da Argentina, no dia 3 de abril, às 18h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal.
Só Notícias apurou que, na segunda rodada, no dia 11 de abril, às 18h, o Dourado vai à Venezuela enfrentar o Metropolitanos. Na sequência, encara o Deportivo Garcilaso do Peru, no dia 23 de abril, às 20h.
No returno da fase de grupos, o Cuiabá joga em casa contra o Metropolitanos, no dia 8 de maio, às 20h. Na quinta rodada, o adversário será o Deportivo Garcilaso, também na Arena Pantanal, no dia 15 de maio, às 20h.
O último jogo da fase de grupos será contra o Lanús. A partida será na Argentina, no dia 29 de maio, às 18h.
Esta é a terceira participação do Cuiabá na Copa Sul-Americana. Em 2016, o Dourado foi eliminado pela Chapecoense, na segunda fase. Em 2022, disputou a fase de grupos – esteve na chave B ao lado de Racing-ARG, Melgar-PER e River Plate-URU.
A competição terá participações de outros cinco brasileiros: Athletico-PR, Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza, Internacional e Red Bull Bragantino. Desses, o Red Bull Bragantino ficou com a vaga depois de cair na Fase 3 da Libertadores, enquanto o restante se classificou via Campeonato Brasileiro de 2023.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentarão em duelos de ida e volta dentro das próprias chaves. O time que tiver a melhor campanha em cada grupo (A a H) classifica-se às oitavas de final. Os que ficarem em segundo lugar, disputam os playoffs com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.