PUBLICIDADE

Conmebol devolve vaga e 4 times do Brasileirão vão para Libertadores

PUBLICIDADE

Em reunião realizada nesta segunda-feira, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) decidiu cancelar a decisão anunciada previamente e "devolver" uma vaga à Copa Libertadores ao Brasil. Desta forma, a zona de classificação à próxima edição da competição continental volta a contar com quatro integrantes.

Como o campeão da competição garante automaticamente vaga à sua próxima edição, a Conmebol queria retirar uma vaga do país referente – no caso, o título do Internacional deixaria o Brasil com um lugar já preenchido entre os que brigarão pela conquista continental. A CBF reclamou da decisão e teve seu pedido atendido nesta segunda-feira.

A única chance de o G-4 voltar a ser G-3 é caso um brasileiro se sagre campeão da Copa Sul-americana, outra competição que garante vaga à Libertadores. Por enquanto, além do Inter, já está classificado para a disputa continental o Santos, por ter vencido a Copa do Brasil.

A decisão acaba dando mais ânimo na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o que beneficia, de imediato, o Atlético-PR – a equipe é 6ª colocada da competição, mas como Santos e Inter aparecem no 4º e 5º lugares, respectivamente, tem em mãos a 4ª vaga disponível à Libertadores. Também aparecem com chance Grêmio, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Vasco.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE