sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Conmebol define em março adversário do Cuiabá na Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Após garantir uma classificação para Copa Sul-Americana do próximo ano, o Dourado conhecerá seu adversário na competição internacional em sorteio marcado para o dia 23 de março pela Confederação Sul-Americana de Futebol.  Será a segunda participação do time mato-grossense no torneio, já que em 2016 enfrentou a Chapecoense, e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase, depois de vencer em casa por 1 a 0, e sofrer um revés no jogo de volta com um 3 a 1.

Outros times como Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional e São Paulo se juntam ao Dourado para representar o Brasil na competição, e vão direto para fase de grupos, juntamente com seis times argentinos. Outros 32 times sul-americanos irão disputar uma primeira fase para serem 16 deles distribuídos na fase de grupos.

Além dos 12 clubes argentinos e brasileiros, e os 16 classificados de outros países sul-americanos, entram nessa fase mais quatro equipes vindas após eliminação na primeira fase da Libertadores. Com os 32 times confirmados, eles se enfrentam entre si em cada chave em jogos de ida e volta, classificando apenas o líder do grupo para as oitavas de final. Essa fase será disputada entre o dia 6 de abril e 25 de maio.

No mês seguinte, nos dias 29 e 30, acontecem o jogo de ida das oitavas de final, enquanto o jogo de volta será realizado entre os dias 6 e 7 de julho. Passado por essa fase, o duelo de ida das quartas acontece no dia 3 e 4 de agosto, e o segundo jogo previsto para 10 e 11 de agosto.

Em caso de classificação para a fase seguinte, o Cuiabá terá o primeiro compromisso da semifinal no dia 31 de agosto ou no dia 1 de setembro, com o jogo de volta agendado para o dia 6 ou 7 de setembro. Com a final decidida, os dois times se enfrentam em jogo único, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1 de outubro.

Ainda não foi informado os valores oficiais de premiações da Copa Sul-americana em 2022, mas se tirar a última edição como base, podendo passar por modificações, o clube só de estar na fase de grupos garante R$ 5 milhões. Caso chegue até a final e acumule o valor de cada fase durante o torneio, o clube poderá levar uma bolada de pelo menos R$ 38 milhões.

Conforme informou o Só Notícias, o Cuiabá deverá passar por uma grande reformulação no elenco com o fim do contrato de vários atletas do plantel nesse fim de ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...
PUBLICIDADE