PUBLICIDADE

Conmebol anuncia mudanças nas regras da Libertadores para esta temporada

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou alterações nas regras da Libertadores e da Sul-Americana para esta temporada, que foi atrapalhada pela pandemia do coronavírus. Assim como vem ocorrendo com boa parte dos campeonatos mundiais, foi autorizada a possibilidade de cinco substituições. Além disso, foram feitas mudanças em relação a inscrições de jogadores.

Nas duas competições será permitido que um atleta defenda dois clubes na mesma edição, algo que era proibido até então. Também ficou determinado que um jogador que mudou de time pode voltar para a sua antiga equipe e disputar o torneio em que ela estiver inscrita. Outra alteração é que será liberada a inscrição de jogadores em qualquer etapa do campeonato.

Em relação às substituições, o padrão deve ser o mesmo que vem sendo adotado mundo afora. Serão permitidas cinco alterações, com a justificativa de preservar o condicionamento físico dos atletas e manter o nível de competitividade.

Outra novidade é a possibilidade de, em caso de extrema necessidade, um árbitro apitar um jogo de um time de sua nacionalidade ou o quadro de arbitragem ser composto por integrantes de diferentes países.

A volta da Libertadores está prevista para o dia 15 de setembro. Já a Sul-Americana deve retornar no dia 27 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF renova contrato de Ancelotti até 2030 na seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem a...

Botafogo toma dois da Chapecoense e cai na quinta fase da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, o Botafogo foi eliminado da Copa do...

Com dois de Braithwaite, Grêmio vence o Confiança e avança na Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Confiança nesta quinta-feira por 3...
PUBLICIDADE