Esportes

Competição Bombeiro de Aço será neste sábado em Alta Floresta

A clássica prova que desafia bombeiros de todo o mundo, a competição Bombeiros de Aço, será realizada, neste sábado, no Centro de Tradição Gaúcha de Alta Floresta. Haverá premiação de R$ 300 reais para os primeiros colocados das categorias masculino e feminino.

A prova inclui a subida de uma torre de 5 metros, carregando uma mangueira de operações, e ao chegar ao topo o militar iça uma outra mangueira pela janela. Com uma marreta de 10 kg (masculino) e 5 Kg (feminino), os bombeiros devem realizar a entrada forçada através de um dispositivo metálico deslocando uma barra de aço de aproximadamente 57kg.

Em seguida o competidor percorre uma pista em zigue-zague, com 36 metros, desviando de cones. Ainda arrasta uma mangueira pressurizada e com o jato derruba um alvo. Por último, é preciso arrastar um boneco de 80Kg (masculino) e 70Kg (feminino) para simular a retirada de uma vítima inconsciente de uma área perigosa.

Tudo isso com Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo de combate a incêndio, o que aumenta significativamente a dificuldade.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)