PUBLICIDADE

Comitê oficializa percurso da tocha do Pan em Cuiabá

PUBLICIDADE

Faltando 11 dias para a passagem da tocha dos Jogos Pan-Americanos em Mato Grosso, está praticamente tudo definido para o desfile pelas principais ruas da capital. Uma representante do Comitê Organizador (CO-Rio 2007) esteve em Cuiabá ontem para analisar o percurso e oficializar os atletas da região que participarão do revezamento. Um grupo com 70 pessoas conduzirá a tocha, a partir do Marco do Centro Geodésio da América do Sul, na rua Barão do Melgaço.

A saída foi antecipada para às 13h30 e o percurso foi ampliado para 35 quilômetros. Na coordenação da Força Tarefa para o Pan, Pedro Luiz Sinohara calculou que o desfile vai durar, aproximadamente, 5 horas. A tocha deve ser entregue ao prefeito Wilson Santos por volta das 18h30. Algumas escolas de bairros por onde a tocha passará já estão preparando homenagens. Alguns alunos ensaiam o hino da Nicarágua, país que será representado por Cuiabá.

Entre os atletas e personalidades mato-grossenses que participarão do revezamento, aprovados pela representante do Co-Rio, estão Adirson Henrique de Castro (deficiente visual), Yolen Rhea Pereira Pinto (vice-campeã brasileira juvenil de natação), Ueze Zahran (presidente da Fundação de Inclusão Digital e Alfabetição para Idosos), Nico e Lau (humoristas), Dirceu Carlindo (jornalista), Luiz Magalhães (prefeito mirim em 1979), Antônio Benedito Campos Filho (comandante da PM), Filinto ‘Jiripoca’ (representante do esporte amador e professor de educação física), Felipe Lima (campeão sul-americano de natação e representante do Brasil no Pan), Lino Barros (campeão sul-americano de boxe), Valdecir Amaral (ciclista), Nadir Sabino (tricampeã da Corrida de Reis) e João Bosco (ex-jogador de futebol).

Outros nomes estão serão encaminhados nos próximos dias pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). A passagem da tocha envolverá a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Trânsito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infra-estrutura, Secretaria de Educação, Desporto e Lazer, Secretaria de Comunicação, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, além das Regionais Norte, Sul, Leste e Oeste da prefeitura.

Conforme o percurso já oficializado, a chama sai do Centro Geodésico, desce a avenida Barão do Melgaço, contorna nas imediações do Aquário Municipal, segue pela Beira-Rio até a ponte do Coxipó. Novo contorno é feito em frente à Gráfica Sereia. Na seqüência a tocha desfila pela Fernando Correa da Costa, Jardim das Américas, estrada do Moinho, Jardim Itália, avenida Dante de Oliveira, bairro Bela Vista e Memorial do Papa João Paulo II, onde haverá uma parada de 30 minutos.

Recomeça passando pelo CPA 3, CPA 4, CPA 2 (praça cultural) e retorno rumo ao bairro Morada do Ouro, pela avenida Brasil. Na seqüência, avenida Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, passando por frente do Parque Mãe Bonifácia e outro contorno no trevo do Santa Rosa. As últimas passadas ocorrem nas avenidas 31 de Março, Isaac Povoas e Joaquim Murtinho até sua chegada na Praça Alencastro. Naquele local haverá uma cerimônia de entregue da chama ao prefeito.

Da dapital mato-grossense, a chama segue no dia seguinte para Campo Novo dos Parecis, onde acontece os Jogos Interculturais Indígenas, em aldeia do município, a 350 km da capital Cuiabá. De lá, a chama vai para Campo Grande (MS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE