quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam em dezembro jogos Abertos Mato-grossenses; Lucas do Rio Verde será sede

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os Jogos Abertos voltam a ser realizados em Mato Grosso entre os dias 9 a 12 do próximo mês, em Mato Grosso. O evento promovido pela secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, reúne seleções municipais com atletas adultos em disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino.

“Conseguimos retomar os jogos abertos em 2019, depois de um longo período sem realização. E agora, após um ano de suspensão por causa da pandemia, voltamos a promover a competição para garantir que os atletas adultos de Mato Grosso tenham perspectivas de treino e desenvolvimento esportivo que aconteça de forma perene”, expressa o secretário adjunto de Esporte e Lazer da secretaria, Jefferson Carvalho Neves.

A competição estadual, que será realizada no município de Lucas do Rio Verde, está com inscrições abertas e terá número limitado de equipes. O prazo final para inscrição é o dia 26 de novembro, mas pode ser encerrado antes caso a quantidade máxima de equipes em cada modalidade seja atingida.

No futsal, as inscrições são limitadas a 20 vagas para equipes masculinas e 12 femininas. Nas modalidades de basquete, handebol e vôlei, são 12 vagas para cada uma das categorias (masculina e feminina). O preenchimento das vagas seguirá a ordem de recebimento das inscrições, considerando data e horário.

Cada município poderá participar com apenas uma equipe por modalidade e categoria. Não há limite de idade para os atletas que fazem parte das seleções municipais, desde que acima de 18 anos, e cada equipe pode ter no máximo três atletas de até 17 anos. “Esperamos a participação de equipes de todo Estado para que façamos juntos essa retomada tão importante ao esporte mato-grossense”, disse o secretário, Beto Dois a Um.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é derrotado pelo Vila Nova na semifinal da Copa Verde

O Cuiabá acabou derrotado na primeira partida da semifinal...

Sorteio define Goiás como adversário do Cuiabá na Copa do Brasil

O Cuiabá vai enfrentar o Goiás na terceira fase...

Mixto se prepara para estreia na Série D do Brasileirão

O Mixto anunciou a contratação de 16 novos atletas,...

Odil Soares é contratado para ser auxiliar-técnico permanente do Mixto

O Mixto anunciou a contratação de Odil Soares para...
PUBLICIDADE