PUBLICIDADE

Com um a menos, Bahia segura empate com Cruzeiro na Fonte Nova

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Felipe Oliveira/assessoria)

Na tarde deste sábado, Bahia e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E mesmo com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, os mineiros empataram em 0 a 0 com os baianos e levaram um ponto para casa.

Com o resultado, a Raposa ocupa provisoriamente a 16ª colocação na tabela, com dez pontos. O clube de Belo Horizonte pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que ainda joga na rodada. O Tricolor, por sua vez, fica na nona posição, com 15 pontos, e também aguarda outras partidas.

Agora, o Cruzeiro vira a chave e volta as atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira (23), às 19h15 (de Brasília), a equipe celeste visita o River Plate no Monumental de Núñez, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental. Já o Bahia joga apenas no domingo (28), às 11h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo – O confronto começou movimentado, apesar de nenhuma chance ter sido criada nos primeiros dez minutos. A primeira oportunidade veio do Cruzeiro, aos 12 minutos, em cobrança de falta de David. O camisa 11 cruzou na área e Sassá cabeceou, exigindo grande defesa de Douglas, que espalmou para fora. No escanteio, a bola sobrou para Éderson quase na pequena área e o volante, sozinho, mandou na trave.

Depois das duas oportunidades iniciais, a equipe celeste ainda levou perigo à defesa baiana aos 38 minutos. Éderson recebeu após cobrança de falta e arriscou a finalização de longa distância, mas o arqueiro do Bahia defendeu em dois tempos.

Jogando em casa, o Tricolor mostrou dificuldades ao atacar no primeiro tempo. Com muitos erros de passe e sem conseguir quebrar o sistema defensivo da Raposa, o time nordestino praticamente não ameaçou a meta defendida por Rafael.

E aos 43, a situação piorou para os mandantes. Arthur Caíke, que já havia recebido um cartão amarelo, deu um pisão no tornozelo de Jadson e levou o vermelho, deixando o Bahia com um jogador a menos.

Na volta do intervalo, o técnico Roger Machado tentou mudar a postura do time, colocando Lucca no lugar de Eric Ramires. E aos seis minutos, o estreante recebeu, girou e bateu cruzado pela linha de fundo, em boa jogada dos donos da casa.

A resposta cruzeirense veio logo na sequência. David chutou de longe e Douglas, mais uma vez, teve que sujar o uniforme, fazendo bela defesa. Em seguida, Mauricio ficou com o rebote após cobrança de tiro de canto e finalizou, mandando perto da meta baiana.

Aos 16 minutos, foi a vez do goleiro Rafael agir. O zagueiro Juninho avançou e tentou a finalização de longa distância. No meio do caminho, a bola desviou em Fabrício Bruno e o arqueiro teve que demonstrar reflexo para defender com o braço esquerdo.

Com a vantagem numérica, o Cruzeiro tentou tocar a bola para encontrar espaços na defesa do Bahia, enquanto os adversários esperavam oportunidades para encaixar contra-ataques. Porém, nenhuma das equipes conseguiu criar mais chances claras e o zero se manteve no placar final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seis atletas de Sorriso disputam Brasileiro Sub-23 em São Paulo

O atletismo de Sorriso estará representado por seis competidores...

Inscrições da Corrida Homens do Fogo entram no segundo lote em Sinop

Os interessados em participar da 4ª Corrida Homens do...

Cuiabá notifica Sport por atraso em pagamento na compra de lateral

O Cuiabá notificou extrajudicialmente o Sport pelo atraso na...
PUBLICIDADE